Blog do Quesada

Muricy: “Futebol é um vício”

Leandro Quesada

O convívio com a família, para quem vive no mundo do futebol, é possível apenas quando não o profissional está trabalhando em algum time, o que é o caso de Muricy Ramalho. ''Fui ver que tem vida fora do futebol. O futebol é um vício, uma loucura. Vinte e quatro horas direto''.

Desde que deixou o Santos, no final de maio, o técnico curte os raros momentos ao lado da esposa Rose e os três filhos já crescidos. ''Ela pede para não ter pressa para voltar pois está me vendo bem. Eu estou curtindo meus filhos. Minha mulher e minha família estão adorando'', revela, contente, a pai presente.

A saúde está ''100 %'', conta Muricy. ''Tive um problema sério no Santos e não pude me afastar. Eu sentia muitas dores por causa da diverticulite e alimentação. Fiquei três dias internado com dores abdominais terríveis. Não operei e tratei com antibióticos. A pressão e coração estão bem. Não fumo e caminho todo dia'', vibra o treinador.

''Quando estava trabalhando, minha mulher dizia: 'Vai calmo no jogo' (risos). Eu respondia: 'Tá bom. Só se ficar em casa'. O Telê ficou doente por isso. Seis da manhã, ele estava brigando com o cara da grama no CT'', revela a conversa com a mulher Rose, com quem está casado há 33 anos.

A volta ao futebol será feita sem pressa e não para um lugar qualquer. ''Não quero voltar por um contrato apenas. Posso esperar até o ano quem vem também''.

20130730-004320.jpg