Blog do Quesada

Na técnica, no suor e na garra, Verdão é líder

Leandro Quesada

Tudo deu certo para o Palmeiras na noite desta terça no Pacaembu. Tudo. Desde o pênalti para o Icasa, defendido por Fernando Prass até o pênalti para o Palmeiras convertido por Vinícius, o mais destacado da equipe. Goleada justa por 4 x 0, no velho Paca. A derrota da Chapecoense para o Ceará por 3 x 1 ajudou muito Gilson Kleina e a turma palestrina. A goleada do América de Minas sobre o Sport Recife, também.

Depois de onze rodadas, o Verdão mostrou que é o mais forte candidato ao título da Série B. A defesa consistente sofreu sete gols, a melhor até aqui, o ataque fez 24 gols, a melhor artilharia do torneio e oito vitórias, o maior número de resultados positivos. É bom lembrar que a Chapecoense tem uma partida a menos, contra o América de Minas, que será realizada dia 20 de agosto.

A diferença técnica do Palmeiras para alguns adversários é evidente. Em alguns casos, como o do Icasa, a correria cearense impõe maiores dificuldades. A Série B é diferente, não há dúvida. Não basta apenas a técnica, mas principalmente, suor e garra, dois quesitos apresentados pelo Palmeiras.

O Verdão será campeão com cinco ou seis rodadas de antecedência, se continuar assim.

20130730-235342.jpg