Blog do Quesada

Felipão preserva zagueiros e destaca menos faltas que Uruguai

Leandro Quesada

Foi dramático como sempre, nervoso como nunca, suado, acirrado e disputado. Assim foi no Mineirão, no duelo Brasil 2 x 1 Uruguai.

Antes mesmo de responder a primeira pergunta, feita por mim na coletiva, Felipão abriu um papel com as estatísticas do jogo. Mais tarde, ele lembrou que a seleção fez menos faltas que os uruguaios. ''Olha! Posse de bola: 65% para o Brasil, 35% para o Uruguai. Fizemos 14 faltas, catorze! Viu! Uruguai fez 24, vinte e quatro. Ah! Eu não estou ignorante, tá!'', respondeu, com um leve sorriso no rosto, o técnico do Brasil.

Dois momentos que poderiam ter sido cruciais para a classificação foram minimizados pelo treinador. O pênalti de David Luiz em Lugano e o ''passe'' dado por Thiago Silva para Cavani marcar não foram tratados por ele. Uma forma de preservar os zagueiros brasileiros. ''Não jogamos bem, todos viram e sabem. Os jogadores também sabem. Nós precisamos melhorar alguns aspectos. A David e Thiago sentiram dores nas pernas'', finalizou.

David Luiz explicou que fez ''o pênalti pois o Lugano poderia fazer o gol''.

Já Thiago Silva admitiu o erro: ''Eu senti uma pancada na perna e não conseguiria chutar pra longe. Foi um erro passar a bola''.

Sem levar em conta estes dois lances, David Luiz e Thiago Silva fazem uma boa Copa das Confederações, na minha visão.

20130626-203750.jpg

20130626-203742.jpg

20130626-203757.jpg