Blog do Quesada

Tite barra Emerson em nome da respeitabilidade

Leandro Quesada

Os atrasos nos treinos de domingo e segunda-feira foram a gota d'água para o comandante corinthiano.

Tite salientou a importância do ''respeito'' aos colegas de time que ele tanto defende como norma e baseia o discurso do dia-a-dia.

Emerson caiu de produção depois da conquista da Libertadores, quando fez os dois gols contra o Boca Jrs e transformou-se no herói do título. Logo depois, no Brasileirão, as atuações do atacante nem de longe lembravam as da Libertadores. Já no Mundial de Clubes do Japão, as atuações também foram apagadas e sem o brilho do torneio sulamericano.

Nesta temporada, Emerson ainda não repetiu a seqüência de grandes partidas que se espera dele.

Tite, sempre correto e transparente, pesou tudo e decidiu sacar Emerson do time titular: ''Emerson sentiu uma pancada e outras situações que aconteceram. São vários motivos: dois treinos sentindo (dores), os dois atrasos (treinos) e o crescimento de Pato''.

Respeito ou respeitabilidade, use o termo que quiser, é a base do comando do vitorioso técnico do Corinthians.

*** Em nota oficial, divulgada pela assessoria, Emerson explicou: ''… meus últimos atrasos no início da semana aos treinos do Corinthians foram motivados por motivos familiares, conforme relatados à direção do clube. Precisei resolver um problema com meus filhos no Rio de Janeiro no domingo e na segunda, o que prejudicou meus horários''.

20130227-000429.jpg