Blog do Quesada

O autor da morte é uma farsa?

Leandro Quesada

Me causa certa estranheza a insistência do advogado de defesa em ''condenar'' o jovem torcedor corinthiano no caso da morte do boliviano Kevin Espada.

No mundo do direito, qualquer advogado faria de tudo para evitar que o cliente se entregasse assim tão facilmente. Neste caso não. A insistência de quem ''defende'' em acusar, gera uma grande desconfiança na opinião pública.

Algumas perguntas ficaram com respostas incompletas ou sequer foram feitas. Como um humilde rapaz latino-americano, sem dinheiro no bolso, faz uma viagem de seis dias de ônibus para a Bolívia? Seis dias! Ele se sustentou como? Comeu? E como pagou os ingressos? Ah! Qual é a empresa que o emprega e o libera por uma semana para ver o jogo do time?

Sinceramente, espero que esse moleque não faça parte de uma farsa para ''livrar a cara'' do verdadeiro assassino. É um absurdo se tudo isso for montagem, encenação e factóide.

O jovem de 17 anos não vai responder o processo pois não está na Bolívia e aqui no Brasil, como é menor, terá a proteção da lei. Como já estamos acostumados, não vai dar em nada.

Os torcedores do bem vão pagar pelo criminoso que matou um torcedor em um estádio de futebol. Quem adquiriu o ingresso sem nenhum tipo de ajuda e privilégio não poderá acompanhar o Timão nesta quarta. O Corinthians sofre um abalo incontrolável de imagem.

20130226-142223.jpg