Blog do Quesada

Brunoro: “Gosto de desafios”

Leandro Quesada

O novo homem forte do futebol do Palmeiras tem uma dura missão no Verdão. Trazer o time de volta ao sucesso não será uma tarefa simples. Trabalho longo, cheio de espinhos e com outros tropeços.

Brunoro sabe que mesmo sem tanto dinheiro é preciso reforçar a equipe e o elenco. O dilema é investir muita grana em um grande jogador ou trazer três ou quatro atletas de porte menor.

''Parece que a gente perdeu a Copa do Mundo. Peço calma. Não sei se a torcida terá com o time e comigo'', ao comentar a formação de uma equipe mais forte e competitiva.

As vaias e as cobranças da torcida não ajudam em nada neste instante, segundo o diretor executivo: ''A torcida vive do passado. Aquilo que aconteceu no ano passado já acabou. O Palmeiras não vai continuar assim. A torcida precisa se unir. Os jogadores estão lutando, não estão encostados''.

Na primeira passagem pelo Palestra Itália, nos anos 90, a parceria com a Parmalat montou vários timaços, campeões paulistas, brasileiros e da Libertadores. Sobravam craques: Evair, Rivaldo, Roberto Carlos, Djalminha, Cafu, Rincon, Muller, Edmundo, Edilson, Antônio Carlos, Luizão e cia.

Hoje a realidade é bem diferente, sem o grande investidor e cofres cheios. ''Gosto de desafios'', diz Brunoro.

20130128-210906.jpg
Nos anos 90, Brunoro veste a camisa do Palmeiras na era Parmalat