Blog do Quesada

Quem ainda acredita em Adriano?

Leandro Quesada

Quando leio as notícias dos interesses de Santos e Guarani pelo imperador, fico sem entender nada, absolutamente nada.

Se sou dirigente ou técnico não correria o risco de trazê-lo para o meu time. E baseado, claro, nos fatos que cercam a carreira de Adriano nos últimos dois anos.

As cenas de falta de comprometimento de Adriano foram repetidas, sucessivamente, na Roma, no Corinthians e no Flamengo. Antes na Inter de Milão e no São Paulo, embora tenha feito gols, sempre ficou a dúvida sobre o real interesse dele de seguir como profissional de futebol. As obrigações foram um peso nas costas do atacante.

Quando ''jogava'' no Corinthians, Adriano fugia toda hora para a cidade maravilhosa. Já no Flamengo, ele frequentava a terra da garoa. A fuga se explica: Adriano queria ficar distante das responsabilidades de atleta, das rotinas de treinos e das concentrações.

Mudaram as cidades (Milão, São Paulo, Roma e Rio), os clubes e os colegas de profissão mas o comportamento do atacante seguiu complicado.

Quando todos pensavam que no time romano ele se redimiria, outra vez falhou. O Corinthians, então, surgia como o recomeço e novo fracasso. No Flamengo, clube de coração, a última chance e ele jogou tudo fora.

Quem arriscaria contratar um jogador como Adriano?

20130129-190518.jpg