Blog do Quesada

Que pena! Taiti sai do caminho do Brasil

Leandro Quesada

Felipão elogiou os adversários do Brasil no grupo 1, da Copa das Confederações: ''Precisamos minimizar nossos erros, pela qualidade é importante ter estes adversários na primeira fase''.

Japão, México e Itália enfrentam a seleção brasileira na fase de grupos. A campeã mundial, a Espanha, terá pela frente Uruguai, Taiti e uma seleção africana.

O Taiti, campeão da Oceania, é um time semiamador. Pena que não esteja no caminho do Brasil. Melhor para espanhóis, uruguaios e africanos que terão a desconhecida equipe da Polinésia Francesa.

A Espanha e o Uruguai são os favoritos na chave dois. Brasil e Itália, no outro grupo. Mas que os donos de nove títulos mundiais juntos fiquem ligados com o México, fiel da balança.

Para quem reclamava – como eu – da presença de rivais mais fortes nos duelos com a seleção do Brasil, nas Confederações será diferente. O encontro com os italianos já vale muito, pela qualidade.

E antes do torneio, a seleção de Felipão faz dois amistosos contra a Inglaterra e um diante da França. Excelentes testes para medir forças.

20121201-124333.jpg

A estréia do Brasil será no dia 15 de junho, em Brasília, contra o Japão. Depois, dia 19, em Fortaleza, o México. E dia 22, em Salvador, a Itália.

20121201-125026.jpg