Blog do Quesada

Corinthians deixa má imagem antes do Mundial do Japão

Leandro Quesada

Os titulares do Corinthians jogaram como se não se conhecessem ou não estivessem entrosados. Os reservas do São Paulo jogaram tão bem ou melhor do que o time titular.

A cena foi esta no Pacaembu, no encerramento do Brasileirão 2012.

O Corinthians fechou o campeonato com a sexta melhor campanha. O Timão tirou o pé da disputa logo depois da conquista da Libertadores. Mesmo assim ficou atrás apenas de quatro equipes que encontrará no principal torneio de clubes da América do Sul, no ano que vem, e também do Vasco, quinto colocado.

O Timão estave desligado em campo. Desconectado, diria. Longe das boas atuações nesta reta final do torneio nacional. A defesa desatenta, meio-campo sem criatividade e o setor de ataque sem poder de fogo explicam a queda corinthiana.

É óbvio que a equipe de Tite se comportará de outra maneira em Toyota e Yokohama. Se repetir a má atuação deste domingo, na derrota por 3 x 1 para o São Paulo, o título mundial de clubes não será trazido ao Brasil.

''Vou lamber a ferida'', disse Tite após o duelo. ''O Corinthians ganhou a semifinal do Mundial hoje. Eu estou garantindo pra vocês. Ficou o aprendizado com esta derrota'', concluiu.

No caso do São Paulo, titulares poupados e reservas valorizados. Ney Franco deixou guardada a equipe titular para as finais da Copa Sul-Americana e deu espaço para jogadores que, normalmente, não estão sendo usados.

Denis, Douglas, Casemiro e Maicon tiveram participações destacadas. Ganso, mesmo ainda sem ritmo, mostra que será vital para as pretensões tricolores em 2013.

20121202-192218.jpg

20121202-192238.jpg

20121202-192336.jpg