Blog do Quesada

A Recopa é importante sim…

Leandro Quesada

Ouvir de torcedores santistas que a Recopa Sulamericana não vale nada é estranho (dos rivais é até comum e compreensível). Ela vale sim. Talvez por isso o argentino Boca Jrs. tenha se transformado no maior ''papão'' de torneios sulamericanos nos últimos anos. Los Hermanos querem ganhar tudo, sem deixar passar nada. E, assim, aumentam as taças na galeria de La Bombonera.

Mais um título internacional foi conquistado pelo Santos na noite desta quarta-feira, na vitoria por 2×0 sobre a Universidad de Chile. A 35ª conquista do peixe em torneios envolvendo clubes estrangeiros, dentre elas, três Libertadores, dois mundiais, uma Recopa sulamericana e uma Recopa intercontinental – ambas em 68 – e uma Conmebol.

A importância da Recopa não pode ser minimizada por causa da queda do time na Libertadores e a fraca campanha no Brasileirão.

A Recopa é o reconhecimento recente da temporada de 2011, quando o Santos brilhou de ponta a ponta. É também o incentivo para encerrar o Brasileirão de uma forma digna.

20120926-222634.jpg