Blog do Quesada

Paulistas estreiam sem vitórias no BR 2012

Leandro Quesada

A primeira rodada do campeonato brasileiro de 2012 foi cruel com as seis equipes do estado de Sao Paulo. Nenhuma vitória! Ainda é muito cedo para projetarmos os caminhos destes paulistas no Brasileirão, mas algumas dicas foram dadas. Corinthians e Santos são fortes quando escalados com os principais jogadores. Os reservas não seguram a ''bronca''. O Palmeiras sente muito os desfalques de Marcos Assunção e Valdivia. O São Paulo, a Lusa e a Ponte jogaram com o que têm de melhor, fracassaram e deixaram todos com a pulga atrás da orelha.

Palmeiras e Portuguesa empataram no Pacaembu, ainda no sábado, em jogo morno. A Lusa e o Verdão deixaram as torcidas preocupadas com a baixa qualidade das respectivas equipes. A do Canindé deve ficar atenta com o risco de rebaixamento outra vez e a da Academia com as poucas chances de conquistar título ou vaga na Libertadores, se o produto final não melhorar, consideravelmente.

O Corinthians reserva decepcionou contra os cariocas do também reserva Fluminense. Depois do primeiro tempo com muita disposição, o time de Tite errou passes, chutou sem mira e mostrou-se displicente. Os titulares foram guardados para o duelo com os vascaínos na Libertadores. Final da história: Flu 1 x 0.

A pior participação paulista foi a do Sao Paulo no Rio. O tricolor teve a vitória na mão com 2 x 1 no placar contra o Botafogo. A estrela de Herrera, no entanto, brilhou e o argentino, autor de três gols , ajudou o Fogão a vencer por 4 a 2.

A Ponte Preta tomou o tombo em casa. Mesmo no Moisés Lucarelli, a macaca foi derrotada pelo Atlético-MG.

O Santos sem Neymar, Ganso e cia. não passou de um empate sem gols com o Bahia, em Salvador.