São Paulo ratifica reação; Corinthians amplia queda brutal
Leandro Quesada
Os dois rivais convivem com situações bem diferentes no Brasileirão 2013. A amarga queda corinthiana é uma das marcas negativas de um dos ex-favoritos ao título. Por outro lado, o Tricolor reage de forma firme e segura e já começa a sonhar com tempos melhores.
O São Paulo faz uma campanha esplêndida no segundo turno do torneio. O time do Morumbi engatou três vitórias consecutivas, saiu da zona do rebaixamento e ficou perto do G4, com chances de pegar a vaga na Libertadores. Astral bom, sorriso nos rostos, alegria e confiança foram recuperadas com a sequencia de três resultados positivos.
O Corinthians despenca de forma inexplicável no Brasileirão. Depois da goleada sobre o Flamengo, a tão esperada arrancada se transformou em uma enorme emperrada. Em cinco jogos, quatro derrotas e um mísero ponto. O título ficou para a próxima temporada e a vaga na Libertadores está ameaçada. Ainda resta a Copa do Brasil com os dois confrontos com o Grêmio pelas quartas-de-final.
Enquanto Muricy Ramalho é elevado por todos como o responsável por reerguer o São Paulo, o colega Tite já começa a ser apontado como o principal culpado pelo fracasso de momento.