Blog do Quesada

Muricy quer time ‘jogando feliz’ e sem pressão

Leandro Quesada

Sem pressão, o time do São Paulo funciona muito bem. Nas últimas três rodadas, com a faca no pescoço, a primeira meta foi alcançada: sair da zona do rebaixamento. Jogadores mais leves, jogando bola sem medo, trabalhando por etapas e recuperando a confiança formam o cenário ideal para espantar a fase ruim.

Ao ser indagado por mim sobre o próximo objetivo – a vaga na Libertadores – Muricy Ramalho explicou que neste momento, o Tricolor deve pensar apenas no duelo com o Goiás, no domingo.

''O grande problema é esse. Esta não é a nossa realidade (vaga na Libertadores) e devemos ter um pouco de calma. O que estava molestando muito os jogadores é a pressão. A única coisa que deixa a gente feliz é ganhar o jogo. O mais importante é ganhar… Quando perde não conseguimos sair pra rua, ficamos sem auto-estima''.

O clima menos pesado, na avaliação do treinador são-paulino, favorece a reação no campeonato. ''Precisamos dar algo a mais, sem trazer nenhum tipo de pressão. Tem de ser aos poucos para não voltar a pressionar o time'', avalia o técnico.

20130919-151736.jpg