Blog do Quesada

Com mudanças no futebol, novo técnico vira prioridade no Santos

Leandro Quesada

Pressionada por uma reviravolta rápida na campanha do time no Brasileirão, o presidente Luis Álvaro e o vice Odílio Rodrigues estudam a contratação de um técnico mais experiente. É sempre assim. A corda vai romper do lado de Claudinei Oliveira.

As pressões externas exigem que algo seja feito para mexer com o grupo de jogadores.

A goleada sofrida para o Barcelona criou desconfiança na torcida e na cúpula de futebol com o novato Claudinei Oliveira. Ele era a aposta mas esta derrota na Catalunha não deve sustentar a ideia de firmá-lo no cargo. Eu, particularmente, deixaria Claudinei no comando. É um cara novo, talentoso e conhecedor da base santista.

A saída de Ney Pandolfo da gerência de futebol e os desligamentos de Pedro Nunes Conceição e Caio Di Stefano do comitê gestor iniciaram as mais recentes mudanças no Santos. O técnico deve ser o próximo a deixar o posto.

''Não procuro pensar nesta situação. Meu trabalho é acertar o time. Mas entendo que é preciso definir quem será o técnico até o final do ano'', afirmou Claudinei antes do clássico com o Corinthians que terminou empatado por 1 x 1.

Abel Braga e Ney Franco são dois dos nomes comentados na Vila Belmiro. A chegada do ex-jogador Zinho, tetracampeão pelo Brasil na Copa de 94, agora gerente de futebol do Santos, apressará o processo de escolha do novo treinador.

20130808-002908.jpg

20130808-002916.jpg

20130808-002922.jpg