Blog do Quesada

Roberto Andrade pede paciência com Pato

Leandro Quesada

O jogador mais cobrado do Corinthians é Alexandre Pato. O alto investimento feito para repatriá-lo – 40 milhões de reais – criou uma expectativa enorme em torno do atacante. Depois do namoro com a Fiel no início, até vaias Pato ouviu das arquibancadas. Em 34 jogos pelo Timão, nem todos completos pela equipe, ele marcou 10 gols.

O que incomoda parte da torcida, da crônica esportiva e até gente da comissão técnica e da cúpula de futebol do Corinthians, é o ar desligado de Pato em alguns jogos. Parece que o atacante vive em outro mundo.

''A dúvida que todos tinham sobre as contusões, creio que acabou. Pato está bem fisicamente mas estamos buscando tirar o máximo do potencial dele'', defende Roberto Andrade, vice do Corinthians.

A readaptação ao futebol brasileiro foi um entrave na visão do dirigente corinthiano: ''Quando voltou da Europa, ele passou por um período de adaptação. A forma dele jogar mudou no Corinthians, com obrigações de marcação''.

A vida de celebridade fora de campo não atrapalha o desempenho de Pato, acredita Roberto Andrade. Eu pergunto se o fim do namoro com Bárbara Berlusconi, atrapalhou? ''Pelo que vi, acho que tirou um peso das costas dele. Fez bem até'', revela Roberto.

''É bom ter paciência pra ele retomar a seqüência esperada'', pede o vice do Corinthians.

20130808-214558.jpg

20130808-214605.jpg

20130808-214612.jpg