A ‘última vez’ de Neymar e Paulinho…
Leandro Quesada
Assediados por clubes europeus, os dois principais jogadores de Santos e Corinthians entram em campo, hoje, na Vila famosa, para decidir o título do Paulistão.
O Santos resiste como pode ao assédio do Barcelona que deseja Neymar já e não em 2014, como os santistas preferem. Uma pena, mas Neymar, o garoto de ouro, deixará o Peixe em breve.
Neymar é um gênio, craque, habilidoso, talentoso, diferenciado, goleador e decisivo. Sem ele, o Santos perde uma referência. A tarefa de encontrar outro será dificílima.
Do lado corinthiano, Paulinho, o homem que dita o ritmo do meio-campo, está na mira de Inter de Milão e Shaktar da Ucrânia. Já esteve antes perto do CSKA da Rússia. É uma questão de tempo para Paulinho também seguir a vida no velho continente.
Paulinho corre, desarma, cria, passa, faz gols e não foge das responsabilidades. Foi um achado do Timão quando estava no Bragantino.
Neymar ganhou campeonatos paulistas, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Paulinho levou Brasileiro, Libertadores e Mundial.
Os ''selecionáveis'' de Felipão estarão na seleção brasileira no dia 27 de maio para a disputa da Copa das Confederações. Depois, talvez nem voltem mais para os convívios de Santos e Corinthians, que serão diferentes sem estes dois jogadores.