O decisivo Corinthians atropela em Campinas
Leandro Quesada
Nem o mais confiante corinthiano acreditaria na goleada contra a Ponte Preta. A bela campanha da equipe de Campinas indicava um encontro futebolístico equilibrado entre os alvinegros. Ledo engano da minha parte e da parte de tanta gente. O placar de 4 x 0, com gols de Romarinho, Emerson, Guerrero e Pato, arrasou a Ponte.
O Corinthians, campeão da Libertadores e do mundo, é um dos melhores times da atualidade. Vibrante, raçudo, técnico e decisivo. A bola não queima nos pés dos jogadores do time de Tite. Foi assim em Campinas, neste domingo, contra a boa equipe treinada por Guto Ferreira mas que não suportou o fortíssimo oponente.
Sem a soberba que assola os vitoriosos, o Corinthians manteve a humildade, nem sempre comum dos grandes campeões, para vencer no Moisés Lucarelli e avançar.
Na hora decisão, nada de desespero. Ao contrário, a experiência necessária para obter o sucesso. Vide os duelos contra Vasco, Santos e Boca na Libertadores, Al Ahly e Chelsea no Mundial de clubes da Fifa e agora no Paulistão. Não importa o rival, o estádio, o torneio e a situação, o Timão de Tite é o símbolo de uma equipe que sabe muito bem o que deseja e o que pode ter.