Blog do Quesada

Depois de vitória heróica, Ney aponta Atlético como favorito

Leandro Quesada

Compartilhe
Imprimir Comunicar erro

Ela veio aos ''49 minutos do segundo tempo'', na última partida do Grupo 3, contra o Atlético Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho, no Morumbi.

O tricampeão sulamericano superou a campanha pífia, até então, para as tradições são-paulinas, e escapou do vexame da eliminação em uma chave com inexpressivos Arsenal e Strongest. Em seis jogos, o Tricolor venceu dois (Strongest e Atlético), empatou um (Arsenal) e perdeu três (Atlético, Arsenal e Strongest).

Nas dezesseis disputas – contando a atual – o clube do Morumbi foi três vezes campeão, três vezes vice, esteve em três oportunidades entre os quatros primeiros, duas nas quartas e duas nas oitavas. Em outras três campanhas, nos anos de 78, 82 e 87, não avançou.

O time esteve desconectado na ligação da defesa ao ataque em alguns momentos no primeiro tempo. O meio-campo dava espaços na marcação e criava pouco. O São Paulo sentiu as faltas de Jadson e Luis Fabiano. Sem Jadson, o setor de meio-campo foi pobre na criatividade. A ausência de Luis Fabiano tirou a referência do ataque.

Na segunda etapa, o desempenho melhorou. Além da vontade, o time demonstrou a qualidade técnica necessária para virar o quadro.

Eis que Aloísio fica cara a cara com Victor mas é derrubado por Leonardo Silva na área. Rogério Ceni bate e faz 1 x 0. Depois, no lançamento de Ganso, Osvaldo dispara em alta velocidade e passa para Ademilson ampliar, 2 x 0.

São Paulo está classificado. Agora nas oitavas, Tricolor e Galo voltam a se encontrar, primeiro no Morumbi e depois em Belo Horizonte. Ney Franco afirma que o ''Atlético é favorito para conquistar o título da Libertadores''.

20130418-174938.jpg

comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso