Blog do Quesada

Os cofres cheios do São Paulo

Leandro Quesada

Com a assinatura do contrato com a Semp Toshiba, o São Paulo sai da desconfortável situação de não ter o patrocinador master estampado no peito e aumenta as receitas.

Além da quantia que será recebida do novo parceiro, o clube tem outras fontes de renda importantes: bilheterias de jogos e shows no Morumbi, outras marcas em espaços menores na malha, direitos de transmissão de TV e, claro, a venda de jogadores como Lucas.

São mais de 250 milhões de reais. Apenas a negociação de Lucas com o Paris Saint-Germain renderá 108 milhões de reais, o contrato com a TV dará 70 milhões e o contrato com a Semp Toshiba, cerca de 23 milhões.

É grana que não acaba mais!

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo, Júlio Casares, um dos responsáveis pelo acordo, salientou que a ''parte maior será investida no futebol do clube e nas melhorias do Estádio do Morumbi''.

O contrato renderá por temporada o valor de 23 milhões de reais ao clube. O vínculo expira em dois anos e quatro meses.

O São Paulo deixa o 'time dos sem-patrocínio'. Os rivais do Tricolor ainda não conseguiram fechar com uma grande empresa. Corinthians e Flamengo seguem sem a marca principal na camisa.

A Semp Toshiba é uma empresa que atua na fabricação de eletroeletrônicos.

20120905-213747.jpg