Blog do Quesada

Rogério Ceni decide futuro no final da temporada

Leandro Quesada

A conquista ou não da vaga na Copa Libertadores do ano que vem não terá influência na renovação de contrato do ídolo do tricolor.

''Ir ou não para a Libertadores não define minha permanência. Vou deixar isso para o momento em que me sentir confortável e bem pra tomar esta decisão. Aliás, decisão não só minha mas do clube também. Espero responder mais pra frente. Em novembro ou começo de dezembro, provavelmente, tenha um posicionamento. O São Paulo pode ir para Líbertadores e eu parar. Como o São Paulo pode não ir e eu continuar. Não depende do resultado da competição'', avalia.

Rogério Ceni evita criar falsas expectativas quanto a arrancada do time rumo ao título. ''Primeiro devemos ter apresentação condizente em campo para tirar a diferença dos adversários. Acho que a nossa matemática vai de três em três (pontos) e é calculada a cada semana. Mesmo em 2008, quando tiramos onze pontos, ninguém se pronunciava sobre ser campeão. Temos agora que ganhar jogos e somar pontos para vislumbrar o título'', pondera.

Se o título está distante, por enquanto, a vaga na Libertadores é a meta de momento: ''Seria interessante ter três clubes paulistas na Libertadores. São Paulo, Palmeiras e Corinthians juntos seria bacana para todos: times, torcedores e mídia. A gente gostaria de estar nesta competição mas temos de fazer por merecer''.

O São Paulo tem duas chances de alcançar um lugar na Libertadores 2013: pelo Brasileirão ou Copa Sulamericana.

20120904-163813.jpg