Arena do Palmeiras poderá ter capacidade maior
Leandro Quesada
A projeção inicial de 45 mil lugares poderá sofrer uma alteração considerável: o aumento de mil cadeiras nas arquibancadas.
A informação foi revelada por Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre, construtora da nova Arena do Palmeiras. “Nós estamos analisando o tamanho das cadeiras, sem braços, o que diminuiria os espaços entre elas e aumentaria para mil ou mais lugares¨, explica.
A data da inauguração também sofreu mudança. Agora, segundo Rogério Dezembro, ficou para o segundo semestre de 2013: “Estamos acelerando a obra, mas não queremos criar falsas expectativas aos torcedores. No segundo semestre do ano que vem, provavelmente, em setembro, fique pronta”.
A diferença de tratamento do poder público é alvo de críticas de Dezembro, ao comparar as dificuldades encontradas pelo Palmeiras para erguer o estádio e as facilidades que o rival Corinthians tem no estádio dele, em Itaquera. “Nós sofremos a demora no processo da aprovação de algumas obras, diferente de outro clube (Corinthians) que também constrói o estádio. A parte mais atrasada é da arquibancada descoberta, do anel da ferradura, que não teve autorização para ser destruída. Estamos reforçando as estruturas existentes”, desabafa o executivo.
Vejas as fotos no site www.novaarena.com.br