Blog do Quesada

Venda de Lucas compensa a falta de patrocinador

Leandro Quesada

O vice de marketing do São Paulo, Júlio Casares, concorda que se a camisa do time tivesse um patrocinador especial, o ''clube conseguiria manter Lucas por mais tempo''.

Casares reconhece, no entanto, que a vontade do jogador pesa na decisão da saída, embora não confirme ainda a venda de Lucas ao PSG. ''A instituição não pode ser irresponsável em não levar em conta as propostas que estão sendo apresentadas''.

A falta de um grande patrocínio complica a vida financeira do São Paulo e de outros clubes na mesma situação, como Corinthians e Flamengo. A permanência dos craques fica insustentável com esta fonte de renda a menos.

''É uma fase que estamos enfrentando hoje. O São Paulo teve grandes patrocínios, o Corinthians com Ronaldo. As três maiores torcidas estão sem patrocinador master por alguns motivos. A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil fazem algumas marcas terem interesse pelos eventos e não pelos clubes. A crise na Europa pode ter cortado os investimentos na área de marketing das empresas que estão aqui no país por motivos econômicos'', explicou o especialista.

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