Blog do Quesada

Franceses vêem Lucas como novo Ronaldinho

Leandro Quesada

A possibilidade de contar com o talentoso meia-atacante do São Paulo empolga de tal maneira os torcedores do PSG, que muitos já esperam que ele repita o bom futebol de outro brasileiro que se transferiu para Paris, no inicio dos anos 2000.

Ronaldinho Gaúcho vivia a transição de grande promessa para o posto de melhor do mundo. No PSG, Ronaldinho teve grandes atuações, algumas cinematográficas, mas não conseguiu títulos. O assédio do Barcelona impediu que ele ficasse mais tempo na capital francesa.

Ronaldinho não encontrou um elenco de primeiro nível em Paris, ao contrário de Lucas que terá a companhia de jogadores especiais, como Ibrahimovic, Thiago Silva, Lugano, Thiago Motta, Pastore e Sissoko. Com este time, Lucas teria mais condições de conquistar títulos.

O empresário Wagner Ribeiro se reuniu com a cúpula de futebol do Paris Saint-Germain. Os detalhes estão sendo acertados. A proposta gira em torno de 45 milhões de euros, sendo 70% dos direitos econômicos do São Paulo e 30% de Lucas.

Depois das Olimpíadas de Londres, a negociação terá o desfecho. O São Paulo discute a permanência de Lucas até o fim da temporada brasileira. A ideia é que em janeiro de 2013 ele se apresente ao novo clube. A atual janela será fechada dia 31 de agosto na Europa.

20120807-000954.jpg
Ronaldinho Gaúcho em ação pelo PSG. Muitos dribles e nenhum título