Blog do Quesada

PSG entra na briga por Lucas

Leandro Quesada

O Paris Saint-Germain também quer o jovem atacante do São Paulo. Os parisienses disputam com o Manchester United e a Inter de Milão o ''passe'' de Lucas.

A mídia inglesa garante que o futuro clube de Lucas será o Manchester United. A cúpula de futebol do tricolor, no entanto, desmente a transferência para a terra da Rainha.

Os franceses apostam na apresentação de uma proposta maior, quase 40 milhões de euros ou até superior, para ultrapassar a oferecida pelo time de Old Trafford.

Hoje o Paris Saint-Germain é o décimo clube mais rico do mundo graças ao grupo Qatar Sports Investiments dos Emirados Árabes. Os investimentos de 50 milhões de euros permitiram a compra de 70% das ações do PSG. Dono de uma incrível visão para mídia e esportes, Nasser Al-Khelaifi, presidente do grupo, é o responsável por esta reviravolta no futebol francês. Nasser é um dos donos do canal de TV Al Jazeera.

O PSG desembolsou 24 milhões de euros para contratar o sueco Ibrahimovic e 41 milhões pelo brasileiro Thiago Silva, as mais recentes aquisições. Sem contar os salários dos dois jogadores.

Ainda no ano passado, o clube da capital francesa comprou o meia argentino Pastore, do Palermo. Depois outro argentino, o atacante Lavezzi, ex-Napoli. O PSG tem o uruguaio Lugano e os brasileiros Alex (ex-zagueiro do Santos e Chelsea), Maxwell (ex-lateral do Barcelona), Thiago Motta (volante naturalizado italiano) e Nenê (ex-meia do Palmeiras e Santos). O volante Sissoko de Mali, ex-Liverpool e Juventus é mais uma das estrelas da cia. Os franceses Camara e Ménez são outros destaques.

O talentoso Lucas se juntaria ao timaço montado no Parc des Princes.

Leonardo, lateral que fez história no próprio PSG, Flamengo, São Paulo, Milan e seleção brasileira, é o responsável por conduzir o projeto para que o time de Paris alcance o status de grande vitorioso nos próximos anos.

20120805-183235.jpg