Blog do Quesada

Uberlandazo

Leandro Quesada

Qualquer referência ao termo ''maracanazo'' não é mera coincidência. Me permita o trocadilho, torcedores, guardadas as devidas dimensões históricas com a final da Copa de 50.

No parque do Sabiá, em Uberlândia, aconteceu o ''uberlandazo''. Tudo estava favorável ao Corinthians: líder contra o lanterna, motivação pela liderança e mais de 40 mil fiéis apoiando nas arquibancadas do estádio.

Nem o mais fanático torcedor americano imaginaria a vitória de um time condenado ao rebaixamento.

É fato que o América não bateu o Corinthians, mas ao contrário, o ainda líder é que teve uma participação ''horrorosa'' como definiu o atacante Emerson e permitiu a vitória mineira. Apático nas partes técnica e tática, o Timão teve uma das piores atuações do ano.

Mas se existe a tal sorte de campeão, como todos dizem, corinthianos e vascaínos, que somam o mesmo número de pontos, podem agradecer a incompetência do rival para avançar na classificação. Até o Botafogo desperdiçou a chance de encostar.

Outros dois cariocas, Fluminense e Flamengo, os últimos dois campeões brasileiros, seguem na briga. A dupla Fla-Flu promete atropelar na reta final.