Blog do Quesada

Arquivo : abril 2011

Efeito Muricy garante Santos na final
Comentários Comente

Leandro Quesada

Certamente no momento em que o técnico santista substituiu um atacante por um zagueiro, muitos torcedores e críticos, torceram o nariz. Muricy Ramalho colocou Bruno Aguiar na vaga de Zé Eduardo. Em vez de tirar a força ofensiva, a mudança deu mais consistência ao sistema de marcação, liberando os alas e dando mais espaços para os atacantes.

Embora diga que os treinadores têm participação menor que os jogadores em uma partida, Muricy Ramalho foi o diferencial tático no Morumbi.

Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso ficaram livres para criar e complicaram a vida do São Paulo.

O talento, aliado ao conhecimento técnico, garante o Santos na final.

Justo.


Corinthianos e palmeirenses juntos no Pacaembu
Comentários Comente

Leandro Quesada

Os torcedores dos dois times devem controlar os ânimos no Pacaembu e que estejam vestidos de civilidade para o bem do espetáculo e da segurança. Os rivais de arquibancadas precisam apenas torcer, sem ofensas e hostilidades.

A área das tribunas (vip), reservada aos palmeirenses, contará com alguns corinthianos que conseguiram comprar os ingressos do setor.

As autoridades já se movimentam para controlar possíveis confrontos no local com ingressos mais caros do estádio. Proibir a presença de torcedores de um time em uma área para simpatizantes de outro clube fere o estatuto do torcedor, que garante a liberdade para torcer e ao mesmo tempo dá garantias de integridade física.

Por determinação do ministério público, a torcida do Corinthians terá um espaço reduzido, com cerca de 2.400 lugares, ao lado do tobogã.


Juvenal Juvêncio: oito anos com geloooo
Comentários Comente

Leandro Quesada

Juvenal Juvêncio venceu a oposição do São Paulo mais uma vez. Agora na justiça, que decidiu nesta quarta, no fórum de Pinheiros, manter o resultado das eleições realizadas na semana passada no clube, quando JJ conseguiu a reeleição.

Os opositores pretendiam anular a mudança de estatuto que permitiu a candidatura de Juvenal para mais um mandato, mas não obtiveram sucesso.

Três desembargadores da 8° vara da capital votaram a favor da situação, confirmando assim a vitória de Juvenal no pleito, pelo placar de 163 a 7. A oposição promete recorrer.

Juvenal assumiu a presidência em 2006, se reelegeu em 2008 e agora pela terceira vez cumprirá o mandato que vai até 2014.

No total serão 8 anos consecutivos de JJ na presidência do tricolor, do jeito que ele gosta, na pele de centralizador, controlando tudo e todos, abafando as vozes rivais e tomando whisky oito anos ¨com muito geloooo…¨


Corinthians é a ponte de Ganso para a Itália
Comentários Comente

Leandro Quesada

A intenção dos investidores que contratarão PH Ganso é emprestá-lo por um ano ao Corinthians, antes da transferência para o futebol italiano.

Dois times italianos disputam o craque, mas o Milan está mais firme na tentativa. Ironicamente, o atual técnico da Inter, Leonardo, foi quem iniciou os contatos quando era treinador do rival Milan.

Neste acordo alinhavado com o Corinthians, pelo grupo que contratará PH Ganso, está sendo acertada a permanência do meio-campista por uma temporada no pq. São Jorge (julho-11 a julho-12).

Ronaldo desmente participação no negócio e garante que a conversa que teve com Ganso foi para trazê-lo como cliente da 9ine, empresa do fenômeno.

Ganso já disse que o futuro dele está no calcio.

O presidente do Santos, Luís Álvaro, irritado com o assédio do colega Andrés Sanchez, garante que o ídolo não deixará a Vila Belmiro.

Os direitos econômicos do jogador estão divididos assim: 45% do Santos, 45% da DIS e 10% do próprio Ganso.


Pupilos de Ronaldo duelam apenas no Brasilerão
Comentários Comente

Leandro Quesada

O duelo entre Lucas e Neymar, os pupilos de Ronaldo, será visto apenas no Brasileirão. Os dois craques agora têm as imagens gerenciadas pelo maior goleador das Copas. Uma pena que o encontro foi adiado.

A contusão de Lucas, que o afasta por duas semanas dos campos, impede o encontro de dois talentosos jogadores do futebol brasileiro pelo Paulistão.

Sábado, no Morumbi, o São Paulo não terá Lucas no jogo com o Santos de Neymar.

Quem quiser vê-los em ação, um contra o outro, terá de esperar a disputa do Brasileirão 2011, desde que nenhum deles seja negociado com o futebol europeu, na próxima janela de transferências.


MP quebra acordo de Corinthians e Palmeiras
Comentários Comente

Leandro Quesada

O acordo de cavalheiros selado pelos dois clubes foi quebrado por determinação do Ministério Público. O tobogã do Pacaembu, com cerca de oito mil lugares, seria neste caso do visitante Corinthians mas desta vez é diferente.

Em nome da questão de segurança pública, apenas dois mil ingressos serão colocados nas bilheterias para os corinthianos. Os palmeirenses terão cerca de 35 mil bilhetes.

Além do Pacaembu, o Morumbi e estádios do interior estavam na mira para receber o duelo da semifinal.

Felipão não queria o estádio municipal por entender que é a casa do timão e assim sugeriu o do São Paulo FC, então, descartado pelos presidentes Andrés Sanchez e Arnaldo Tirone pela rivalidade com o tricolor.

Andrés chegou a indicar a cidade de Rio Preto mas a ideia não avançou.


Óbvio: quatro grandes na semi
Comentários Comente

Leandro Quesada

Depois da lógica nos resultados de sábado, com Santos e Corinthians classificados, repetiu-se o favoritismo de Palmeiras e São Paulo que carimbaram a vaga também. Tudo muito óbvio neste Paulistão sem graça até aqui. Embora os embates das quartas tenham sido bem disputados, Ponte, Lusa, Oeste e Mirassol não mostraram a força necessária para mudar o curso das coisas. Nenhum deles conseguiu virar o ¨intruso¨ no seleto grupo.

A realização de um único jogo na próxima fase cria uma dificuldade nos prognósticos dos confrontos entre os grandes do futebol paulista.

São Paulo e Santos duelam no Morumbi, mas os próprios são-paulinos não veem uma vantagem grande ao receber em casa, o rival de categoria dirigido pelo ex-técnico.

Outro encontro igual é Palmeiras versus Corinthians. Seja onde for disputado (Pacaembu, Morumbi, interior ou na China), na minha concepção, palmeirenses e corinthianos farão um jogo equilibradíssimo. O campo neste caso não terá muito valor na disputa em apenas uma partida.


Deu a lógica: Corinthians e Santos avançam
Comentários Comente

Leandro Quesada

No Pacaembu, o Corinthians teve a chance de ¨matar¨ o jogo no primeiro tempo mas a ansiedade atrapalhou.

Eu discuti este tema com Tite depois na vitória sobre o Oeste. O técnico considera que embora o time tenha jogadores experientes, o conjunto mostrou-se imaturo em alguns momentos para definir o resultado. Quando enfrentar, possivelmente, o Palmeiras na semifinal, a atenção deve ser outra.

Bruno César, dono de uma destacada atuação, reconheceu a falta de capricho na hora de marcar gols. Liedson e Willian, no entanto, resolveram.

Na Vila Belmiro, o Santos enfrentou um adversário bem montado. A Ponte Preta deixou o duelo tenso logo no início com uma chance real de gol criada por Renatinho.

A proposta da equipe de Campinas de marcação forte foi um obstáculo para Neymar e cia (a Ponte fez 18 faltas no 1° tempo). O Santos foi ofensivo e correu riscos defensivos, algo que será ajustado pelo técnico.

Com o Santos classificado para a semi, o encontro de Muricy Ramalho com o ex-time, o São Paulo, está próximo.


Vitória de Juvenal está sub judice
Comentários Comente

Leandro Quesada

¨Ganhou mas ainda não levou¨, dispara a oposição do São Paulo, derrotada no pleito de ontem no Morumbi.

Os opositores apostam na decisão da justiça que sairá no dia 27 de maio, na capital paulista, contrária a mudança de estatuto que permitiu a candidatura e, consequentemente, a re-eleição de Juvenal Juvêncio.

Se a justiça entender que houve uma manobra para perpetuar JJ no poder, o resultado da eleição será cancelado, um interventor assume o comando do clube e novas eleições para presidente serão marcadas.

Juvenal está sub judice.


Longe da bola, Adriano custará 1,5 milhão de reais
Comentários Comente

Leandro Quesada

A fatalidade da profissão dará um prejuízo aos cofres corinthianos. E que prejuízo…

Se ficar afastado os cinco meses previstos pelos médicos, o imperador custará 1,5 milhão de reais ao clube – algo em torno de 300 mil por mês.

Ironicamente, o contrato de risco assinado por jogador e Corinthians previa a possibilidade de falta de comprometimento e profissionalismo de Adriano mas, óbvio, nenhuma menção sobre contusão séria. Nenhum vínculo, por sinal, poderia conter uma cláusula com tal situação. As contusões e lesões fazem parte da profissão de futebolista, algo impossível de impedir em um esporte cada vez mais exigente.