Blog do Quesada

Deu a lógica: Corinthians e Santos avançam

Leandro Quesada

No Pacaembu, o Corinthians teve a chance de ¨matar¨ o jogo no primeiro tempo mas a ansiedade atrapalhou.

Eu discuti este tema com Tite depois na vitória sobre o Oeste. O técnico considera que embora o time tenha jogadores experientes, o conjunto mostrou-se imaturo em alguns momentos para definir o resultado. Quando enfrentar, possivelmente, o Palmeiras na semifinal, a atenção deve ser outra.

Bruno César, dono de uma destacada atuação, reconheceu a falta de capricho na hora de marcar gols. Liedson e Willian, no entanto, resolveram.

Na Vila Belmiro, o Santos enfrentou um adversário bem montado. A Ponte Preta deixou o duelo tenso logo no início com uma chance real de gol criada por Renatinho.

A proposta da equipe de Campinas de marcação forte foi um obstáculo para Neymar e cia (a Ponte fez 18 faltas no 1° tempo). O Santos foi ofensivo e correu riscos defensivos, algo que será ajustado pelo técnico.

Com o Santos classificado para a semi, o encontro de Muricy Ramalho com o ex-time, o São Paulo, está próximo.

  1. Leandro Quesada

    24/04/2011 21:30:52

    Pergunte para o Jesus Lopes. Anote o endereço: estádio do Morumbi, sem numero, na praça Roberto Gomes Pedrosa. Valeu!

  2. Maria Auxiliadora Soares

    24/04/2011 12:39:54

    Oi Quesada: gosto muito de ler seus artigos. Te acho um cara superequilibrado e imparcial. Parabéns por não ficar aguentando o panaca do Datena às 13 horas. Tenho pena do Ceará...! O Neto "pelaquilo" aguenta porque também não é muito certo da bola!. Beijos e continue assim! Dora

  3. Régis Monteiro

    24/04/2011 12:22:20

    O Murici fez o obvio:Protegeu a defesa com laterais e volantes que sobem menos.Com isso ataca menos, mas quando ataca tem mais espaços.E como tem craques no ataque o pouco que ataca resolve.Em mata mata nem sempre funciona.Mas este estilo de jogo em pontos corridos garante um campanha muito boa." Claro não estou considerando fatores extra campo"

  4. Régis Monteiro

    24/04/2011 12:16:29

    O Corinthians precisa Urgentemente de:1 goleiro1 zaqueiro1 meiaE mandar embora:DaniloMoacirRamiresMarcelo OliveiraEdnoTodos estes jogadores custam muito dinheiro, dinheiro jogado fora, e poderiam ser investidos nessas necessidades que citei acima, sem contar o mal investimento chamado Adriano que é igual carro velho(cada hora é um problema) e parte do salrio que o Corinthians paga do Souza.

  5. luciano

    24/04/2011 11:41:43

    o santos nao era novidade e o melhor time do brasil dos ultimos tempo ja o corintian e uma zebra mas e cobra sem veneno

  6. rcgomes

    24/04/2011 11:20:18

    Se fosse mata-mata duvido que estariam classificados. Lógica seria ganhar fácil e não como foi_ complicado. O Santos ainda teve uma bola na trave quase no final da partida. Ah se tivesse segundo jogo!"

  7. Sérgio

    24/04/2011 11:19:31

    E aí Quesada? Você ainda não me respondeu... cadê o Forlan?!?!?!? HAHAHAHA

  8. José

    24/04/2011 11:18:27

    Veja só se esse vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=vGQ3tR8q8fY

  9. Samir

    24/04/2011 11:00:18

    Caro Quesada,O Tim"ao tem dois defeitos gravíssmos que poderiam ser corrigidos fácilmente se tivesse um técnico a altura e que entendesse de futebol. As sa;idas de Bola (antes com o Felipe e agora com o Júlio Cesar) são terríveis, lembre-se o jogo contra o Goiás e agora com o Oeste, time grande com bons jogadores a saída tem que ser tocada e não com balão parecendo time de várzea, o outro são os escanteios, eu não me lembro no passado recente (ainda mesmo com o Mano) em que o Timão tenha tido proveitos com jogadas de escanteio, é incrível como se perde uma jogada que poderia resultar em gol, este treinador não consegue enxergar e treinar um pouco mais os escanteios e as bolas paradas, é de doer. Se treinasse um pouco mais estas jogadas teríamos tido melhor aproveitamento e não teríamos sofrido um gol infantil como o que tomamos ontem.Abraços e feliz Páscoa!

  10. Samuel

    24/04/2011 10:21:50

    Nossa,que ótimo,timão sofre pra meter 2 a 1 no oeste fraco que ñ conseguia nem contra atacar Neymar ganha de novo,mas e O cruzeiro,cade os comentaristas falano??Não venha com essa que campeonato minero é isso é aquilo,cachorro morto,o Cruzeiro impõem sua força contra todos times joga com seriedade,meteu 8 ñ pork o time era ruim,mas pork tem um time espetacular e humilde,jogo como c fosse o jogo mais importante do ano o tempo todo;Cadê todo mundo falano nisso??Meter 5 a 0 no Estudiantes com Verón é bater em cachorro morto tbm?Buta falta de critério de profissionalismo é ñ ta exaltano o melhor time da América na atualidade e ta falano de um jogo desse ai;Por isso que ninguém respeita mesmo a imprensa impõem seu próprio negócio,e a alma do verdadeiro futebol fica eskecido;

  11. José Eustaquio de Andrade

    24/04/2011 10:21:39

    Corinthias e Santos tiveram muita dificuldades prá vencer , isto prova que as equipes do interior do Brasil são verdadeiras fábricas de jogadores. Ví alguns lances de Santos e Ponte Preta, observei a atuação de alguns jogadores, como Renatinho, O Goleirão BRUNO e outros , o Brasil é verdadeiramente o País do numero um do futebol mundial. Abra os olhos dirigentes dos grandes clubes brasileiros, não precisa trazer ex-jogadores ganhando fortunas, e que só geram problemas, olhe para o clubes reveladores. José Eustaquio -mg

  12. jeferson f nascimento

    24/04/2011 10:14:22

    bom dia vou falar do timãopara o campeonato paulista o time não tah tão ruim mas para o brasileirão tem que melhorar muito sem um meia de ligação vai ficar quase impossivel chegar ate uma vaga da liberta pois esse morais nunca vestiu a camisa do timão de vdd dentinhu tbm ja faz um tempo que não joga com raça

  13. wilson garcia

    24/04/2011 09:17:27

    quesada o Santos jogou bem sabenso que precisa ganhar porque o empate iria para os penaltys o santos soube achar espaço no campo porque a ponte estava descansada, ia pra cima do santos mas o santos jogou certinho o time estava bem distribuido em campo e num lance podia fazer o gol parabens ao santos e a ponte, mas o santos foi melhor e podia fazer outros gold se os atacantes acerta-se o gol parabens Neymar vc é o cara e acertou um pombo sem asa no angulo agora vamos para semi-finais e ganhar para grande final santos sempre santos.... boa pascoa nação santista e para vc quesada..

  14. Celso Ruck

    24/04/2011 07:57:54

    A Ponte surpreendeu contra o Santos, time ruim ao extremo, aquele Renatinho que tanto falaram, é pior que o Baianinho que jogou no Corinthians em 80, infinitamente pior que o Oeste e o Mirassol, fosse um time um pouquinho mais ousado teria complicado a vida do Santos facilmente. O Neymar caiu, é falta, ainda que tenha caido andando na rua ou dentro de casa, impressionante as simulações santistas e o Juiz (burro ou despreparado ) apitava. O pior esta por vir, observemos a arbitragem no jogo do Palmeiras, com certeza vai mandar a mão no mirassol, afinal a FPF (Federação Palmeirense de Futebol) já deve ter arrumado, como de costume (lembra do gol do Tevez). A Portuguesa pode ser a surpresa desde que se supere em 50%, o São Paulo é mais time. O Corinthians ganhou de 2, poderia ter ganhado de 4 ou 5, perdeu gols absurdos (Bruno Cezar) vai com DEUS e leva o Julio Cezar(Mão de Alface) , Fabio Santos e Dentinho Samambaia juntos.É isso ai, Quesada.

  15. epaminondas-MG

    24/04/2011 07:09:30

    Encontro com o ex clube? Que desprezo para com a pobre Lusa. Embora time lusitano não esteja la essas coisas, tem que se respeitar.

  16. Antonio Lima - DF

    24/04/2011 01:30:01

    Discordo daqueles que dizem que o Neymar é o melhor jogador do Brasil; ele é o melhor do mundo. Tira o Messi do Barça, com quatro jogadores extraordinários e põe o Neymar, recebendo aquela marcação frouxa que o Messi recebe, sem violência. Agora, tira o Neymar do Santos, com Zé Love, Pará, Dracena, Durval e Keirrison, e põe o Messi, sendo caçado da mesma forma como o Neymar é caçado, de forma covarde e com a conivência dos árbitros. Aí, me diga, qual time melhora e qual piora. Tenho certeza que o Santos afundaria e que o Barça seria quase imbatível.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso