Blog do Quesada

Esqueça o ‘espanhol’ Diego Costa, Felipão!

Leandro Quesada

Não vale, com todo respeito, a novela 'Quem vai ficar com Diego Costa?'.

Hei! Espera lá. Não estamos falando de Ronaldo, Romário ou Careca. A disputa intensa pelo atacante do Atlético de Madrid não tem explicação para mim. Ele está sendo tratado como um gênio da bola. Ah, por favor, no me hagas la broma, diriam os espanhóis.

Até parece que sem Diego, a seleção brasileira deixa de ser favorita ao título da Copa do Mundo do ano que vem.

Diego Costa deu uma 'banana' para Felipão e o time pentacampeão mundial.

No momento em que surgiu a dúvida do próprio atacante se jogaria pela Espanha ou pelo Brasil, Felipão deveria ter descartado na hora. Ou ao convocá-lo deveria ter a certeza da decisão do atleta.

Com todo respeito aos espanhóis mas estou falando da seleção mais importante do mundo, a do Brasil. Falta apenas implorar para um jogador defender o selecionado 'canarinho'.

A Fifa deveria acabar com essa possibilidade de jogador nascido em um pais defender outro nas competições importantes. A não ser que tenha sido criado no local, com família e inserido na cultura. Jogador de aluguel – como Espanha e Itália fizeram ou fazem no futsal, usando dezenas de brasileiros – tira o mais essencial da disputa que é o confronto das nacionalidades. Um dia poderemos ter um duelo de Brasil contra 'outro Brasil'. Coisa sem graça!

Bem, que o 'espanhol de Andalucia' Diego Costa seja feliz.