Foi, Corinthians!
Leandro Quesada
O famoso e popular 'Vai, Corinthians!' deu lugar ao 'Foi, Corinthians!'.
A festa do título mundial de 2012, no Japão, acabou, oficialmente, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, com a eliminação na Copa do Brasil.
O Corinthians teve uma temporada desfocada, desligada e desconectada.
Nada que se explique será suficiente para entender e justificar o que aconteceu com o campeão mundial. Nada! A desmotivação incompreensível dominou a campanha de 2013.
Um time milionário, com salários em dia, um grande treinador, ótimos jogadores, excelentes profissionais e estruturas de trabalho. Não faltou nada.
Ou melhor, faltou. Faltou jogar bola, algo que o Corinthians esqueceu de fazer depois daquela noite memorável de 16 de dezembro de 2012, em Yokohama, contra os ingleses do Chelsea.
Restou ao Corinthians encerrar de forma melancólica a participação no Brasileirão. E a Libertadores? Bem, agora só em 2015.
O jogo Em dois jogos, Corinthians e Grêmio não fizeram nenhum gol. Emoção mesmo, apenas nas cobranças de pênaltis.
Pato patético A cobrança de pênalti feita por Pato foi uma das coisas mais horrorosas da partida. Pato atrasou a bola, simplesmente, para Dida.
O lance é o exemplo claro da falta de seriedade do Timão em alguns momentos.
Walter 'quase herói' O goleiro corinthiano jogou muito no tempo normal e passou no teste de substituir o titular Cássio. Na disputa por pênaltis defendeu duas cobranças e se Pato não tivesse brincado, poderia ter sido o grande herói da classificação.
Dida monstro O ex-corinthiano defendeu três penalidades. Monstro!