Blog do Quesada

A surra da Lusa no Timão

Leandro Quesada

O Corinthians prova que desgraça pouca é bobagem e que algo ruim pode ficar pior. E como pode! A surra levada em Campo Grande é o resultado negativo de maior impacto desde que o time foi campeão mundial no Japão.

Ja são sete jogos sem uma única vitória no Brasileirão e apenas um gol marcado. O ataque não funciona mais e a defesa, antes referência, abriu o bico.

Coube ao time da Portuguesa expor de vez, se é que alguém tinha dúvidas, as mazelas do campeão do mundo. A coisa desandou na equipe de Tite. Talvez Tite não esteja mais sendo compreendido ou os jogadores tenham alcançado o limite e sofram o anti-clímax das grandes conquistas ou a 'camaradagem' de antes entre as partes deixou de existir. Pode ser tudo junto também.

Fato: o Timão virou uma caricatura rebuscada de si mesmo.

A Lusa reagiu e aos poucos vai se afastando do fantasma da degola. Guto Ferreira faz um bom trabalho que ratifica a reviravolta lusitana.

No Morumbi, o São Paulo jogou muito bem mas perdeu para o Grêmio. Vai entender! O time de Muricy ficou perto da zona do rebaixamento, novamente. ''A nossa dinâmica foi boa, jogamos bem e merecíamos a vitória. Não deu!'', disse Muricy Ramalho, resignado.

O Santos perdeu outra, desta vez, para o Atlético-MG em BH. Oscilações que trazem preocupações aos torcedores.

O líder Cruzeiro, melhor equipe do segundo turno, pega a Lusa, com a segunda melhor campanha, jogam em Belo Horizonte, na quarta-feira.