Blog do Quesada

São Paulo encerra a ‘urucubaca’

Leandro Quesada

Depois de doze rodadas sem vencer no Brasileirão, finalmente, o Tricolor paulista chutou o jejum e encerrou a série negativa. A vitória sobre o Flu de Luxa não foi suficiente ainda para fugir da zona de rebaixamento mas o importante foi vencer para acabar com a fase de tropeços. A última vitória tinha sido contra o Vasco (5 a 1), no dia 29 de maio.

O resultado devolve a auto-estima aos jogadores são-paulinos. Os discursos mudam agora e na prática, a virada tão esperada pode ter tido início.

O futebol apresentado pelo time de Autuori, ao mesmo tempo que mostra a possibilidade de fugir das últimas posições, também abre o questionamento sobre o que teria ocorrido para queda tão brutal ao longo do Brasileirão.

Se o Tricolor paulista jogasse sempre assim, certamente, em um torneio tão equilibrado, estaria lutando por vaga na Libertadores e até pelo título.

A má condução administrativa durante os últimos meses com Adalberto Baptista, o rendimento ruim de alguns jogadores, a falta de 'liga' no trabalho de Ney Franco e o relacionamento ruim entre alguns atletas explicam parte do fracasso do São Paulo.

No dia em que Paulo Autuori completou 57 anos, quem presenteou os 55 mil torcedores foi o time, com uma boa atuação e a vitória no Morumbi.

20130825-184823.jpg

20130825-184831.jpg

20130825-184837.jpg