Blog do Quesada

Corinthians 0 x 0 São Paulo: Empate terrível para ambos

Leandro Quesada

O termo clássico nem deveria ser usado para definir o jogo entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu. Tecnicamente, fraco. Ao contrário dos dois encontros nas finais da Recopa Sulamericana, desta vez os dois adversários fizeram uma disputa sem qualidade, inspiração pobre e falta de bons lances de gols.

No quesito da matemática dos pontos, o resultado é terrível para os dois rivais na classificação do Brasileirão 2013.

O Corinthians soma apenas 11 pontos em nove partidas. Aproveitamento pífio para um time multi-campeão (40%). O tempo está correndo, as rodadas avançam e o Timão patina na competição. Nos últimos três jogos, Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo, foram dois pontos conquistados em nove possíveis.

O ataque corinthiano também explica a falta de vitórias. Os seis gols marcados representam pouco para quem busca pontos para ser campeão. Básico: se os gols não são feitos, as vitórias não aparecem.

Na zona do rebaixamento, o Tricolor consegue ser pior ainda. São onze jogos e nove pontos. Campanha sofrível, com aproveitamento de 27%. Na volta da excursão pelo exterior, a equipe pode voltar a disputar o campeonato na lanterna, algo inimaginável até pelo mais pessimista torcedor.

As doze partidas sem vencer mexem com a auto-estima dos jogadores. É muito tempo tempo sem cantar uma vitoria.

A cada rodada, as coisas pioram para o time de Autuori. Lúcio barrado, Ganso preterido, Luis Fabiano e Denilson, contundidos, diretor de futebol demitido e briga de Juvenal com sócios, aumentam a série de más notícias no Morumbi, nos últimos dias.

O sinal de alerta está ligado para corinthianos e são-paulinos.

20130728-210736.jpg

20130728-210743.jpg

20130728-210753.jpg