Blog do Quesada

Júlio César descarta favoritismo de Brasil e Espanha nas semifinais

Leandro Quesada

As seleções brasileira e espanhola fizeram campanhas com aproveitamento total de pontos até aqui. Elas venceram as três partidas na fase de grupos da Copa das Confederações. Inclusive, bateram a Itália, no caso do time de Felipão, e Uruguai, no caso da equipe de Del Bosque.

Júlio Cesár, goleiro da seleção brasileira, não vê favoritismo para brasileiros e espanhóis nos jogos das semifinais, Brasil x Uruguai e Espanha x Itália.

''Não vejo favoritismo. É um clássico sulamericano. Eu lembro da Copa América de 2004 e a de 2007, quando ganhamos nos pênaltis. Sempre é uma partida equilibrada e difícil, decidida nos detalhes. Apesar de jogarmos em casa, não somos favoritos. O Uruguai conhece bem o Brasil'', comentou.

''A Espanha, com todo respeito, vem jogando um futebol lindo e encantando o mundo inteiro, mas no futebol é onze contra onze e vai encontrar a seleção italiana, que também deve ser respeitada. A Itália tem história, quatro títulos mundiais. A Espanha está muito bem entrosada mas tem este desafio pela frente que é a Itália'', completou.

20130624-223814.jpg
Uruguai bate Brasil na final da Copa de 5020130624-223925.jpg
Espanha trucida Itália na final da Euro 2012