Blog do Quesada

Marin diz que Felipão tem ‘carta branca’ para blindar seleção; Cafu discorda

Leandro Quesada

Indagado por mim, se é contraditório a seleção buscar apoio do público e ao mesmo tempo se ''isolar'' dos torcedores, o presidente da CBF, disse que a decisão é do técnico Felipão.

''Quando eu o contratei, deixei claro que ele teria total liberdade para fazer o que quisesse. Eu não interfiro no trabalho do técnico'', afirmou Marin.

Neymar, a estrela da cia., não concedeu nenhuma entrevista coletiva até aqui. A superproteção ao astro do Barcelona tem sido criticada por jornalistas que acompanham a seleção.

Um dos maiores jogadores da seleção brasileira em todos os tempos, Cafu pede ''o meio-termo na relação entre jornalistas e jogadores''.

''Não há problema nenhum… as conversas no saguão do hotel. Um bate-papo com cafezinho, uma 'brahminha'. Isso faz bem pra todos'', disse a capitão do penta.

A opinião de Cafu tem peso: quatro Copas do Mundo disputadas, dois título mundiais e 150 jogos pelo Brasil – recorde nacional.

Em 2010, na África do Sul, Dunga fechou a seleção acreditando que a atitude ajudaria a ganhar a Copa. Ledo engano. Os jogadores se isolaram, perderam contato com o mundo externo e nem sabiam que estavam na terra de Mandela, líder da humanidade.

Enquanto isso, as equipes da Espanha e Holanda davam liberdade aos atletas e decidiram o título. Já o Brasil foi eliminado nas quartas.

20130612-124112.jpg

20130612-124122.jpg