Blog do Quesada

A CBF diz ter os laudos para evitar a suspensão de Brasil x Inglaterra

Leandro Quesada

A entidade contra-atacou a decisão da Justiça do Rio de suspender o amistoso entre brasileiros e ingleses, domingo, no Maracanã.

A CBF diz ter todos os laudos que encerram o risco da suspensão do duelo.

Baseada nas informações do Ministério Público carioca, a juíza da 13ª Vara da Fazenda da capital, Adriana Costa dos Santos, considera que o estádio não oferece condições de garantir a segurança dos torcedores.

Ao redor do Maracanã, os operários ainda trabalham intensamente na obras das calçadas, plantio de árvores e na limpeza também. Ferros, paus, areia, pedras e cimento estão ao ar livre. Máquinas, pás e britadeiras são encontradas por todos os lados.

A preocupação com o quesito segurança é o maior de todos. Em um suposto confronto de torcedores estes ''entulhos'' poderiam ser usados como armas mortais.

Se os laudos não forem aceitos e a CBF confirmar o amistoso mesmo assim, ela será obrigada a pagar a multa de 1 milhão de reais.

A entidade teme que no caso da suspensão, uma ação coletiva de torcedores, que já têm os ingressos, seja feita na Justiça, obrigando a CBF a indenizá-los.

Governo do Rio lança nota sobre o caso e diz que houve ''falha burocrática''.

Sobre a decisão da juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, de suspender o jogo deste domingo (02/06) entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã:

O Governo do Rio de Janeiro já está recorrendo da decisão.

**Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos** e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj.

O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário.

20130530-175030.jpg20130530-175037.jpg20130530-175043.jpg