Blog do Quesada

Neymar deve cuidar do espírito agora

Leandro Quesada

Se na parte material, Neymar já garantiu a boa vida das próximas cinqüenta gerações da linhagem dele, no aspecto espiritual é preciso se entregar, em momentos de introspecção e retiro. Pensar na vida ajuda a viver melhor.

Não importa em que acredite, a religião que tenha, as crenças que possua, a partir deste momento Neymar deve se preparar mais como ser humano, entender melhor o mundo em que vive e saber que a realidade daqueles que o cercam não se resume a uma bola de futebol.

O 'mundo celebridades' poderá atrapalhar a carreira deste brilhante e destacado jovem brasileiro. Ser um pop star tem um alto preço: sucesso, fama, dinheiro e mulheres. Acompanham tudo isso, as amizades interesseiras e de ocasião, as Marias-chuteiras, os puxa-sacos de plantão e os invejosos também. Ele deve tomar cuidado com os aproveitadores que vão se aproximar e vender ilusões, dar tapinhas nas costas e dizer a toda hora 'você é o cara'.

E administrar tudo é muito difícil quando se tem poucos anos de vida, principalmente, em uma carreira tão curta como é a de futebolista.

Neymar precisa se concentrar mais na profissão, voltar a jogar bem e deixar um pouco de lado este mundo 'Caras' que o marca sob pressão. Ele pode e deve namorar a atriz da Globo ou quem quiser, mas não agir como um global. Neymar é um jogador de futebol, craque, mas apenas isso.

A seleção brasileira agradece e o Barcelona, também, se Neymar estiver antenado com o que mais saber fazer: jogar bola.

20130526-194154.jpg