Blog do Quesada

A ‘semana decisiva’ dos paulistas na Libertadores

Leandro Quesada

Os três grandes times da capital podem selar a 'sorte' na competição sulamericana nos jogos desta semana.

Terça-feira é o dia do duelo do Palmeiras contra o Tigre, quarta é a vez do Corinthians diante do Millonarios e na quinta, o São Paulo contra o Strongest.

Teoricamente, a tarefa palmeirense parece ser a mais tranqüila, apesar das oscilações da equipe, com direito até a goleada no interior. O Verdão é o único que atuará em casa e o adversário não é nenhum Boca. A equipe de Kleina que depende apenas dela para se classificar, ainda terá o líder Libertad no Pacaembu e o Sporting Cristal, em Lima, pela frente. A vitória na terça contra o Tigre coloca o Palmeiras na segunda posição do grupo.

Corinthians e São Paulo jogarão longe dos domínios deles.

O atual campeão da Libertadores visita o Millonarios, em Bogotá. A classificação para a fase de oitavas pode ser confirmada já na quarta-feira. O empate do Corinthians e a vitoria do Tijuana do México sobre o San José da Bolívia definem a vaga corinthiana. Na ultima rodada, o Timão recebe o San José.

O Tricolor encara nas alturas da Bolívia, o Strongest. Este é o confronto mais difícil e arriscado dos três. Jogar na altitude de 3600 metros, com a obrigação de vencer, é a situação complicada que se apresenta ao time de Ney Franco. Se o São Paulo conquistar a vitória em terras bolivianas e Atlético Mineiro bater o argentino Arsenal, o Tricolor ficará perto da vaga. No último jogo deste grupo, o duelo será contra o Galo, no Morumbi. O empate neste encontro de brasileiros classifica o time do Morumbi.

20130331-140257.jpg

20130331-140302.jpg

20130331-140427.jpg