Blog do Quesada

Tricolor sobra, Palmeiras sofre e Corinthians tropeça

Leandro Quesada

Os três grandes clubes da capital vivenciaram resultados distintos na noite desta quarta-feira.

Primeiro lugar Líder com 35 pontos e um jogo a menos, o São Paulo manteve a ponta do Paulistão. Luis Fabiano brilhou ao marcar os dois gols da vitória contra o Paulista. Se no torneio estadual, o time de Ney Franco ''sobra'', na Libertadores, o sinal de alerta está ligado por causa do risco de não conquistar a classificação para as oitavas. O desafio depois do clássico de domingo diante do Corinthians será o Strongest, nas alturas de La Paz.

Sofrível O Palmeiras sofreu uma derrota vexatória. E como sofreu. A goleada para o Mirassol por 6 x 2, no interior, mostra que o elenco precisa ser ainda reforçado para encarar, principalmente, a Série B do campeonato brasileiro. Foi a pior derrota sob o comando de Gilson Kleina. Deu tudo errado. Resta saber que tipo de reflexo esta queda terá, já na semana que vem, contra o Tigre, no Pacaembu, pela Libertadores.

Tropeço O Corinthians sentiu a falta de Alessandro, Ralf, Paulinho, Danilo, Renato Augusto e Pato. Em casa, o Timão parou diante do Penapolense. Nem mesmo com as presenças de Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Emerson e Guerrero, a equipe de Tite conseguiu bater o adversário. Resultado ruim se levar em consideração a qualidade técnica das duas equipes. Assim como São Paulo e Palmeiras, o Corinthians joga na competição sulamericana, contra o Millonarios, na Colômbia, na próxima quarta. E vai precisar dos jogadores que não atuaram ontem.

20130328-004823.jpg

20130328-004842.jpg

20130328-004850.jpg