Blog do Quesada

Corações palmeirenses divididos

Leandro Quesada

A inusitada cena de torcedores trocando insultos nas arquibancadas do Pacaembu é a prova mais clara da falta da sintonia desta Sociedade Esportiva que atende pelo nome de Palmeiras.

Com a derrota iminente para o Penapolense, a ira da torcida aumentou no estádio municipal. Luan e Valdivia foram os alvos prediletos. Xingados por uns e defendidos por outros, eles sentiram na pele mais uma vez a enorme insatisfação dos fanáticos palmeirenses com as quedas constantes do time. Os torcedores também se xingaram.

Em campo nada dá certo. Jogadores cabisbaixos, sem autoestima, desesperados, nervosos e com o peso nas costas de não poder cometer nenhum erro. Assim fica difícil qualquer tentativa de recuperação. Até aqueles que não estiveram na queda do ano passado, como Fernando Prass, Ayrton e Wendell, sentem a pressão.

Pedir calma ao palmeirense neste momento incomoda muita gente. O fato é que o novo presidente nem completou uma semana de clube e um tempo deve ser dado para arrumar a casa.

''Queremos a mobilização da torcida. O apoio é necessário e não a divisão. Devemos canalizar estas forças para ajudar o time'', defende o técnico Gilson Kleina.

A consciência geral deveria ser a de que o caminho é longo e árduo até chegar aos dias melhores.

20130131-023600.jpg
A ira palmeirense nas arquibancadas

20130131-023739.jpg
Torcedor exaltado é repreendido pela PM