Blog do Quesada

Times brasileiros favoritos ao título em Libertadores fraca

Leandro Quesada

Corinthians e Palmeiras têm rivais medianos. São Paulo e Galo devem seguir o mesmo caminho. Flu e Grêmio também podem se encontrar.

Na primeira fase da Copa Libertadores, o São Paulo encara o Bolivar da Bolívia e o Grêmio enfrenta a LDU. Os gremistas têm a tarefa mais complicada, sem dúvida.

Se o Tricolor do Morumbi passar para a fase de grupos, cairá na chave com Atlético-MG, Arsenal da Argentina e The Strongest da Bolívia. Os dois brasileiros são favoritos.

Já o Grêmio, uma vez classificado, vai para o grupo que terá Fluminense, Huachipato do Chile e Caracas da Venezuela.

O Corinthians, atual campeão, terá longas viagens e altitudes mas adversários frágeis. O Millonarios na Colômbia, o San José da Bolívia e o Tijuana do México.

O Palmeiras está na chave com Sporting Cristal do Peru, o Libertad do Paraguai e o vencedor de Tigre da Argentina ou Anzoategui da Venezuela. Ótima chance para o Verdão se reerguer.

O Brasil, pela força técnica e potência econômica, deve emplacar mais um campeão da Libertadores na próxima temporada.

A competição da Conmebol está abarrotada de times desconhecidos, fracos e sem expressão. A entidade deveria enxugar o número de participantes. O nível melhoraria, consideravelmente. Dê uma olhada no grupo 6 e veja se não é ridículo.

20121221-140454.jpg

20121221-140446.jpg