Blog do Quesada

Galo esquenta o Brasileirão

Leandro Quesada

Para os amantes de emoções na reta final do Brasileirão, a vitória do Atlético Mineiro sobre o Fluminense veio no momento ideal. Melhor assim. O campeonato fica mais interessante, tenso e atraente com este resultado que não permite aos cariocas ampliar a pontuação.

Com seis rodadas para o encerramento, se o Flu tivesse vencido, a diferença entre os dois teria aumentado para doze pontos. Agora são seis apenas. Matematicamente, ainda é possível os mineiros conquistarem a taça pela segunda vez em quarenta e um anos.

É lógico que a situação do Flu de Fred é mais cômoda por depender apenas dele, sem se importar ou torcer pelos rivais. Ao Galo de Ronaldinho não basta vencer, também é preciso esperar que a equipe das Laranjeiras perca o rumo.

As duas próximas rodadas serão fundamentais para as pretensões do time de Belo Horizonte. O Galo pega o Flamengo em casa e o Coritiba fora. Já o Fluminense encara o Coritiba em casa e o São Paulo no Morumbi.

Galo está no G4 desde a segunda rodada do campeonato. Foram 15 rodadas na liderança até perder o posto para os cariocas. No caso do Flu, são 26 rodadas entre os quatro primeiros, sendo onze como líder.

Briga intensa e histórica travada pelos favoritos ao título desta temporada.

20121022-105623.jpg