Blog do Quesada

Barcelona e Messi fracassam; Chelsea acaba com ‘final do século’

Leandro Quesada

A temporada européia está chegando ao final. Para Barça e Messi fica o amargo sabor do fracasso na Champions e na liga espanhola. Já era!

O ''melhor time do mundo'' da atualidade sucumbiu em pleno Camp Nou. Sem forças, a equipe de Guardiola não conseguiu superar o forte time inglês em dois jogos. Em Londres foi derrotado, na semana passada, e em Barcelona, hoje, um empate apenas.

O argentino Messi perdeu o pênalti quando o Barça vencia por 2 x 1. Messi, além deste lance infeliz, teve uma atuação pífia para o craque que é reconhecido como o maior do planeta. A propósito, nos últimos três jogos (Chelsea,Real Madrid e Chelsea), o time catalão e Lionel jogaram pouco. Messi está estafado, não há dúvida. A cobrança para o baixinho argentino jogar em alto nível provocou a queda nesta reta final. Mas Messi é Messi e não devemos tripudiar após o insucesso dele.

Do outro lado, quem vai contestar a classificação do Chelsea de Drogba, Ramires e Torres?

Os ingleses por pouco não ficaram no meio do caminho ainda nas oitavas-de-final, quando ressurgiram no duelo com o Napoli, em casa. O Chelsea passou por italianos e avançou. Depois, eliminou portugueses do Benfica e espanhóis do Barcelona.

O Chelsea acaba com o sonho da ''final do século'' entre Barcelona e Real Madrid. Os ingleses buscam a primeira taça na final da Champions League.

Agora esperam pelo vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique.