Blog do Quesada

Arena do Corinthians ficará pronta antes, promete Andrés

Leandro Quesada

Na visita oficial do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo ao estádio do Corinthians, em Itaquera, o presidente licenciado do clube, Andrés Sanchez prometeu ''entregar'' a obra antes da data prevista.

''Estou muito animado com o cronograma. A obra está sessenta dias adiantada. Já temos mais de 20% de conclusão'', vibra o dirigente em meio ao barulho de bate-estaca produzido no local.

A previsão inicial para a inauguração do novo estádio corinthiano é dezembro de 2013 mas a expectativa de momento é antecipar a ''entrega'' para meados do segundo semestre do ano citado.

Os operários da construtura Odebrecht trabalham em três turnos, 24 horas por dia, para agilizar o processo de construção.

Os custos avaliados em 820 milhões de reais devem ficar abaixo deste valor. ''Este valor é o custo total mas creio que será menos. É a previsão mesmo com todos os incentivos'', prevê Andrés Sanchez.

O estádio do Corinthians será o palco da abertura da Copa de 2014, no dia 12 de junho, com a presença da anfitriã seleção brasileira de futebol.

A oposição do clube, neste período de eleições para a presidência, já contesta a construção da nova casa do Timão. Uma pena, pois a futura arena será o maior patrimônio imobiliário do Corinthians.