Blog do Quesada

As boas impressões de Palmeiras e São Paulo

Leandro Quesada

Em Bragança Paulista, o Palmeiras fez uma boa partida. O chileno Valdívia mandou na criação, Cicinho foi intenso na lateral, os zagueiros Henrique e Leandro Amaro e o goleiro Bruno estiveram seguros. Contra um adversário que marcou forte, o verdão estreou bem no Paulistão. O único ponto deficiente foi a finalização. Falta o homem-gol. O argentino Barcos é a esperança para o setor.

No Morumbi, um passeio… O São Paulo trucidou o Botafogo de Ribeirão Preto na goleada por 4 x 0. Com a expectativa da chegada de Nilmar para formar o ataque com Luis Fabiano, o tricolor será mais forte ainda.

No sábado, contra o Mirassol, o Corinthians não repetiu a atuação do primeiro tempo do amistoso diante do Flamengo em Londrina. Mas o futebol do campeão brasileiro foi suficiente para bater de virada o oponente de estreia. O time com Danilo funcionou melhor no segundo tempo. 

O Santos com time reserva não passou de um empate em Piracicaba. Ainda é prematuro analisar uma equipe que não conta com titulares de classe como Neymar e Ganso. O Santos da estreia não é o time que disputará o título do campeonato paulista.

Quem fez feio foi a Portuguesa. A campeã da Série B caiu no Canindé no duelo com o Paulista.