Blog do Quesada

Anúncio de Montillo no Corinthians está ‘perto’, diz agente

Leandro Quesada

Sérgio Irigoitia tem plena convicção de que Montillo jogará no Corinthians, no ano quem vem. O empresário do meio-campista acredita no acerto até a próxima semana.

Eu conversei com o procurador argentino por telefone. Sergio revelou que ''Montillo quer jogar no Corinthians. Agora estamos esperando a decisão do Cruzeiro. O desejo do jogador e o meu, também, é que ele jogue no Corinthians. E isso vai acontecer''.

O agente acredita no acordo entre Cruzeiro e Corinthians. ''Quero que eles (dirigentes mineiros) entendam que a proposta do Corinthians é importante para a carreira do jogador'', aposta.

Além do Corinthians, outros clubes tentaram a contratação do meia argentino. ''O Santos fez uma sondagem mas não evoluiu. Concretamente, apenas o Corinthians''.

O fato do Corinthians disputar a Copa Libertadores pesou na escolha de Montillo, segundo o empresário: ''É importantíssimo jogar no Corinthians e atuar na Libertadores''.

O acerto não foi concretizado ainda por causa dos valores. O Corinthians ofereceu cerca de 8 milhões de euros. Os mineiros pedem 15 milhões. O Banco BMG, dono de 20% dos direitos econômicos do atleta quer vê-lo no Pq. São Jorge em 2012.