Blog do Quesada

O fraco 0 x 0 de São Paulo e Corinthians

Leandro Quesada

Eu esperava mais do duelo entre tricolores e corinthianos. O jogo foi fraco no aspecto técnico. Considerando que os dois estão na briga pelo título, diria que a peleja foi fraquíssima.

Dagoberto, Lucas, Liédson, Alex, para citar alguns, ficaram bem longe  das boas atuações que esperamos deles.

No final do primeiro tempo, o São Paulo sufocou o rival mas não converteu as criações em gols. A defesa de Tite foi metralhada e suportou.

O Timão criou bem pouco. A cabeçada de Emerson e o chute de Willian foram as melhores chances, na etapa final.

O empate foi péssimo para os dois e excelente para o Vasco que pode disparar na liderança. Os cariocas pegam o Atlético-GO, hoje, em São Januário.

  1. João

    23/09/2011 00:11:40

    Por que é difícil para vcs da imprensa Corinthiana, admitirem que o Corinthians jogou para não perder, e que o empate seria lucro?Sinceramente não entendo isso.

  2. RONALDO CATANEO

    22/09/2011 21:23:58

    Primeiramente , acompanho você no esporte em debate ,e compartilho geralmente com suas opiniões , e neste caso do jogo Cor x São P, eu concordo em gênero e grau com vcQuesada . O Tite estava até certo ponto, com razão de colocar o timão na retranca ,faltouconfiança ao Corinthians ,que nem de longe lembra o das 10 primeiras rodadas .Más assim é o futebol ,quando se está com bom animo ,a bola bate na bandeira de escanteio volta na cabeça do centroavante. e ele põe para dentro ,quando não... Más quesada mudando um pouco de assunto . Eu sou corintiano , e talvez contaminado, emito minha opinião sobre incentivos fiscais .O Andrés tem razão quando diz que a prefeitura não estádando um cheque de 420 mil. e que estes tais de CD'S,são só papeis que não valem nem um centavo se não vier o retorno para pref.e estado.Então, fazendo uma analogia ,este dinheiro que não existe de fato ,por não estar no caixa da pref. vai gerar para cidade um lucro de +ou- um bil. E querem dizer que é um mal negócio...Ou eu estou errado !!!

  3. fabrizio

    22/09/2011 20:34:39

    concordo com sua opinião,mas queria saber pq vc não vai mais no programa da Ranata Fã ao meio dia,só o neto fala...vc faz falta lá...vlw

  4. valdivino - dourados - ms

    22/09/2011 18:21:46

    não entendi. o andres contratou para o curintinha, o sidorf, ganso,teves,ronaldinho,e outros mais.agora tá contratando para o santos,inclusive acertando salarios.será que ele não desconfia,pois não consegue administrar nem seu time,basta ver a zona que esta,jogador chegando atrasado,outro abandonando a concentração.

  5. DEMONIOS CAPETAS

    22/09/2011 17:20:35

    TEU TIMÃO NÃO JOGOU P/ GANHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Dirponês

    22/09/2011 17:19:54

    Parece que o jogo foi de medo! Os dois técnicos não quizeram arriscar. Como pode deixar um articulador de jogadas como o Rivaldo fora e só entrar aos 15 minutos finais quando todo o time já estava morrendo em campo? Casemiro só destruiu jogadas e estava muito lento. Lucas não jogou nada! O SP perdeu uma grande chance! Era dia dele ganhar.

  7. ToniMorty

    22/09/2011 15:49:39

    Hoje reví o jogo de ontem e quero dizer que faltou emoção, apenas. Foi trabalhado tecnicamente, com um treinador tentando anular as modificações do outro, dentro de um contexto em que não se previa perder. Se ganhasse, seria lucro. O Corinthians jogou na casa do adversário e se propôs a não perder. Ao S.Paulo faltou a ambição de tentar ganhar, para sorte do Corinthians. Os jogadores, correram, lutaram dentro de suas limitações. Nem um dos dois tem um Neymar. Precisamos entender que este campeonato está sendo nivelado por baixo. Nenhum time se sobressai, apenas o Santos, mas como está longe dos primeiros, não se esforça muito. Os outros são medianos, mas esta é a realidade atual do futebol brasileiro.

  8. Sandro, Porto Velho/RO

    22/09/2011 15:34:34

    Fraco é elogio para aquele jogo. Tava ruim demais da conta, estava dando sono.Aliás, o resultado para o time da marginal foi excelente, principalmente para o treinador. Porém, o Flu está chegando e trazendo o Santos. Hoje se Botafogo ganhar ultrapassa também o Corinthians.Já para meu São Paulo o resultado foi péssimo. Pior mesmo foi ver o futebol apresentado: HORROROSO. Time sem padrão tático, sem jogadas ensaiadas, sem tabelas, sem jogadas de aproximação, sem força ofensiva. Jogadores caminhando em campo, transição defesa para ataque lenta demais, especialmente o meio campo e, principalmente, quando o time sofria contra-ataque. Jogadores caminhando, com uma sonolência terrível.Sinceramente, o Adilson Batista escala o time com 4 volantes na frente e, aos 35 do segundo coloca o Rivaldo, após sacar um atacante foi de matar. Professor Pardalzinho é muito fraco e está derrubando o São Paulo. Tem medo de atacar, de tentar conseguir a vitória. A preocupação dele é apenas não tomar gol. Não consegue dar padrão para o time, embora esteja há mais de 2 meses no clube.Jogar sem um centroavante é de matar. Pergunto: QUANDO LUIS FABIANO voltar a jogar ele vai continuar escalando o time sem centroavante?Adilson Batista não tem leitura de jogo, não sabe mexer no time, não sabe escalar, é medroso, covarde e, na Série B do BR tem pelo menos uns 10 técnicos melhores que ele.O São Paulo passou a parte final do anos noventa e o início dos anos dois mil jogando e não ganhando nada, pois só contratava treinador com esse perfil "GENTE BOA", porém, voltou a ganhar quando trouxe treinadores de outra linha de ação: DISCIPLINADOR, XERIFÃO, LÍDER NATO, VENCEDOR, CONHECEDOR DE FUTEBOL E DE PERSONALIDADE, quando trouxe no final de 2004 o Emérson Leão, daí conseguiu formar um grupo que perdurou até 2008 e ganhou um Paulista, uma Libertadores e três Brasileirões. Depois de Muricy só trouxemos "GENTE BOA", treinador sem pulso, sem liderança, sem força junto ao grupo (Ricardo Gomes, Baresi, Carpa e Adilson).Juvenal troca logo o treinador, contrata um Leão, Felipão ou alguém com essa linha profissional, do contrário, será mais um ano sem título.

  9. tricolor

    22/09/2011 15:30:30

    Lucas fraco, ele deixava varios corinthianos pra e tomava falta, o Dagorbeto criou varias oportunidades, o SPFC foi soberano em campo, dominou o jogo, pra vc jogo só é jogao qndo o corinthians ganha, dai foi jogao e bonito etc, mas qndo esse timinho se esconde debaixo do gol dai é fraco, fraco foram eles que nao apareceram em campo. sumiram

  10. Caio Nasaar

    22/09/2011 15:24:02

    Pesso para que voce de uma olhadinha em meu blog, palmeirascr.blogspot.com Obrigado pela atençao!

  11. Fernando Carlos

    22/09/2011 13:11:22

    Concordo com vc Quesada , muito fraco o jogo de ontem entre São Paulo e Corinthians , eu esperava mais dos dois times , começaram um estudando o outro enfim pra depois da metdade do 1º tempo se soltarem , apesar da retranca corintiana , enfim deixou a deseja , e os vascaínos agradecem , mas vamos aguardar o fim da rodada tudo pode acontecer , Abraços Quesada sou seu fã , sempre ouço vc e o Pretzel pela Bandeirantes Atenciosamente Fernando Carlos Radialista do bairro do Mandaqui zona norte de São Paulo

  12. ZÉ RUELA

    22/09/2011 12:23:19

    DISPARAR NA LIDERANÇA COM TRÊS PONTOS A MAIS ? MENOS QUESADA, MENOS; NINGUÉM VAI DISPARAR COISA NENHUMA; PARA VOCE FALAR ISSO, O VASCO TINHA QUE ESTAR A UNS QUATRO OU CINCO PORTOS NA FRENTE E COM CHANCES DE ABRIR PARA SETE, OITO; VOCES COMENTARISTAS FALAM MUITA BOBAGENS; NINGUÉM DISPARA NADA COM TRES PONTOS.

  13. luciano

    22/09/2011 12:00:31

    Todo são paulino aqui tá falando que o corinthians jogou na retranca, tá jogou mas quando jogaram e ganharam nas tres vezes anteriores o campeonato brasileiro quando ganhavam apertado ganhavam com quase toda a torcida diretoria na boca do gol e ainda tem mais FELIPÃO, TELÊ, e SEL. ARGENTINA, pegam o regulamento colocam debaixo do braço e vamo q vamo então se empatar é do jogo e dá a possibilidade de um ponto por não ao reconstruir um time começar de TRÁS PARA FRENTE ???VAI CORINTHIANS

  14. joseane santana

    22/09/2011 10:31:43

    quesada, você é um ótimo jornalista no modo geral. em certo, o corithians não jogou tão mal, avaliando a situação, quem perdeu foi o são paulo, por mais que eles buscarão jogo o corinthians só se defendeu.Por que pro corinthians antes um impate do uma derrota;sendo assim, o são paulo não vai ficar na liderança até essa noite, pois vasco e são paulo tem a mesma pontuação so ganha no saldo de gols, mesmo vasco perdendo, vamos supor 3 a 2 ja é um saldo de gols a mais. este ano pode não ser do coritnhians mais do são paulo também não bjs.

  15. ointruso

    22/09/2011 10:28:16

    matematicamente, ainda dá, "agora futebolisticamente", um TIME ACUADO, "o andres sanches + mano + adilson + tite = um time covarde parecendo aqueles cachorros SARNENTOS qdo vc bate o pé com força, eles saiem em disparada para um canto qualquer, e fica lá morrendo de medo, mais dando os seus ultimos latidos", o corinthians nesse momento está igualzinho, "esta´sem pai, e sem mãe, perdidinho". * é dificil ver o tite jogar para Trás, 99,9%, ou seja, qualquer outro tecnico hoje teria colocado o timão para cima delas e ganhado o jogo do spfw, só tem uma palavra covarde + uma vez o tite AMARELOU, pois sabia que o seu estava na reta, isso ficou evidente ontem, na hora que o liedson saiu, porque ele não colocou o taubaté, que está bem nos treinos, se quisesse ganhar o jg mesmo era um atacante por outro, ontem estava facil ganhar o spfw, o tite perdeu uma grande chance, tirando um dos chutinhos no primeiro tempo, e a cabeçada do "sorrissinho cassemiro", no segundo tempo acabaram, na verdade classico fraquissimo!e assim vai, a medicoridade, pelo jeito vai continuar, está dando nojo ver o medo com que o tite distribui o corinthians. O ROSEMBERG que é espcialista em marketing deveria se posicionar, pois essa forma covarde com que o corinthians está postado dentro de campo "desvaloriza A MARCA", como ele mesmo gosta de dizer, está deprestegiando, o tite está prestando um "otimo deserviço" para o sport clube corinthians paulista. *que aberração foi aquela, começar com a castanha na L.E, sendo que o FABIO SANTOS, que é da função tinha condições, quem entendeu???Pô mano, enche o saco todo jogo ter que meter o nabo no tite, mais ele da muita margem, até para meter o pau, tem hora que cansa, o tite extrapolou todos os limites da paciencia .será que se tivesse começado com o fabio santos, desde do incio a coisa não poderia ser diferente?* na verdade só sheik, “mesmo com a macaca”, consegue ser o nosso jogador mais perigoso, e perde muitos gols, ontem de novo, pelo menos está correndo feito doido, o william precisa amadurecer muito. E algo ficou constatado ontem, que eu já havia defendido aqui, há muito tempo O PAULO ANDRÉ deveria ser titular dessa zaga, há quanto tempo o corinthians terminava uma partida sem tomar gol?, e ganha muito na bola aerea, é lamentavél que somente agora o p. andré tenha voltado. Se com toda essa desgraça que está o coritnhians o spfw não conseguiu ganhar, vai conseguir qdo então?

  16. Paulo Matsunaga

    22/09/2011 10:25:59

    o jogo foi pavoroso, o corinthians entrou com medo de perder e o sp entrou sem coragem para merecer a vitória (jogar com três volantes contra um time que jogou com apenas um atacante, esse adilson é um brincalhão)

  17. Fotografo Amador

    22/09/2011 10:20:20

    Ontem, faltou no SPFC "Sangue nos olhos"!O SPFC jogou bem o 1º tempo e tal ... mas rolava a bola pra um lado, rolava para o outro e não batia no gol, não arriscava .... o SPFC tinha perdido o primeiro jogo por 5x0 ... tinha que entrar "mordido" em campo ... ainda mais o Curíntia jogando com muuuuito medo ... pressionado ... com um miolo de zaga nova, sem ritmo nenhum de jogo ... um zagueiro na lateral esquerda ... não teve uma aproximação, uma tabela pelo miolo de zaga desentrosada .... meu Senhor, meu Deus ... como não forçaram nada por ali ... e o Adilson falou que não tinha um "9" ... se eu fosse o Henrique (melhor jogador sub20) e o Willian José (que arrebentava no limitado Barueri) ... pegava minhas malas e iria embora ... E no final pra ajudar ele coloca o Rodrigo Caio ... pelo amor de Deus ... quase o muleque entregou o ouro! Não dá pra entender ... Ontem o Curíntia estava se borrando e o SPFC não aproveitou!

  18. Márcio Novais

    22/09/2011 10:10:14

    Buááááá!!!!! Nada de choro prezado Quesada,mais uma vez os paulistas vão entregar o campeonato a um time carioca.O Vasco tem sido uma equipe regular e sem estrelismos.!!! Simples assim !!!

  19. Anderson Carpejane

    22/09/2011 09:58:44

    Bom dia, Quesada!Concordo plenamente contigo, o clássico foi fraco e o São Paulo não soube passar pela forte marcação do Corinthans.Apenas quero salientar que as vezes o torcedor são paulino se faz de inocente, no campeonato brasileiro não vencemos nenhum time que está na disputa do título e não fizemos nenhum gol nesses timesCorinthans 5 x 0 São PauloSão Paulo 0 x 2 BotafogoSão Paulo 0 x 2 VascoFlamengo 1 x 0 São PauloEsse time do São Paulo acha que pode vencer quando quando achar conveniente, temos uma diretoria soberba, foi mandado embora um técnico péssimo chamado Paulo Cesar Carpegiani e contratamos um técnico com data de válidade Adilson BatistaAcho que a torcida do São Paulo precisa protestar mais, não com violência, mas com inteligência. Assistir jogos do São Paulo torna-se irritante.Acredito que a única esperança é o Luis Fabiano não por causa da diretoria e da comissão técnica, mas sim pelo jogador que está afim de jogar e quer calar as críticas que recebeu..... O Rogério Ceni criticou o Corinthans no final do jogo, mas ele deveria criticar o time como um todo que não conseguiu furar o bloqueio do Corinthans.AbsAnderson Carpejane

  20. jose augusto

    22/09/2011 09:32:11

    Sobre o jogo de ontem, parece que baixou o "coração corintiano" do Adilson Batista.Estava demorando, ontem foi a prova.Covarde?Não. Só não quis dar empurrão em bêbado na ladeira.Coisa de corintiano.

  21. jose augusto

    22/09/2011 09:28:38

    QUEM DIRIA.COMO TODOS OS JORNALISTAS ESPORTIVOS DE SÃO PAULO QUE ESTÃO COM A FEBRE AFTOSA CORINTIANA E SÓ FALAM DE ASSUNTOS, MESMO INSIGNIFICANTES, DO CORINTIANS, PARECE QUE A DIRETORIA DO SÃO PAULO F.C. CONTRATOU UM NOVO PORTA VOZ:"ANDRÉS SANCHES"SABE TUDO SOBRE O QUE ACONTECE NOS LADOS DO MORUMBI.

  22. Carlos Magalhães

    22/09/2011 08:45:21

    Mestre Quesada, vida longa aos repórteres como você.O que podemos esperar mais deste campeonato, onde parece que ninguém quer ser campeão e pior ainda os clubes acham que está tudo certo.Espero todos os dias por uma diretoria melhor no meu Palmeiras, porém quando olho para os outros tenho vontade de me tornar político o criar uma lei que obrigue os clubes a se profissionalizarem.Grande abraço, Carlos

  23. josm

    22/09/2011 08:22:47

    Vamos pela realidade, o SPFC foi bem melhor mas não fez gol, entretanto o empate foi melhor para ele pois é líder! O Vasco? Terá que vencer o Atl. GO e isso ainda não aconteceu, vamos aguardar, pelo histórico pode dar Atlético.

  24. Carlos Jorge

    22/09/2011 08:18:29

    O Vasco perde Hoje em casa para o Goianense.

  25. Tuffi H Sammour

    22/09/2011 07:04:43

    Esse treinador do São Paulo é fraco,.

  26. josimar

    22/09/2011 01:46:43

    nao ADINTA DAO Pulo campeao

  27. Zecoringa

    22/09/2011 01:13:50

    O Rogério Ceni é um grande goleiro e eu o admiro por seus feitos. Mas fala cada bobagem... Vai ter que engolir esse empate contra um time caindo aos pedaços como o Corínthians. O que foi, pensou que ia devolver os 5 x 0 do primeiro turno? Ainda não foi dessa fez. E fica falando que só o seu incopetente time quiz jogar. Vai demorar muito para dormir hoje, Rogério Ceni. Tire da sua cabeça a goleada e pense só no jogo, que é melhor. Enquanto isso, o Timão respira para, no domingo, recuperar a liderança.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso