Blog do Quesada

Santos e Peñarol: guerra de palavras começou

Leandro Quesada

Um jogo de futebol se ganha dentro de campo, certo? Nem sempre é assim ou foi assim. Os bastidores criam situações que beneficiam alguns times. No caso da Copa Libertadores, historicamente, muitos confrontos foram ¨resolvidos¨ longe dos gramados.

Hoje, as pressões externas diminuíram bastante. A democracia nos países sul-americanos contribuiu para encerrar este tipo de ¨esquema¨ para favorecer determinados times e políticos, principalmente, os dos governos ditatoriais.

Na teoria, os árbitros são menos suscetíveis aos comandos dos dirigentes, mas na prática as tentativas de armação prosseguem.

Guerra de palavras, coações e reclamações antecipadas fazem parte do jogo. Cabe à Conmebol impedir que os árbitros não carreguem nas costas os interesses dos envolvidos na decisão.

Os uruguaios do Peñarol acusam a preocupação com o Pacaembu, estádio da finalíssima, um local arriscado, segundo os dirigentes. A postura é uma reação aos ataques de Muricy Ramalho contra a arbitragem paraguaia, conivente com as jogadas mais ríspidas dos jogadores uruguaios na disputa com Neymar.

Diante de tantas pressões, o árbitro argentino Sérgio Pessota será um dos centros das atenções no Pacaembu.

  1. J.C.MAIA

    20/06/2011 20:13:55

    NÃO PERCAM :22 / 06 / 11 …EM SAMPA ;” PACAEMBUZAZO ‘Ob’ Dúlio …

  2. cabecinhadeouro

    17/06/2011 19:05:01

    ouvi dizer que esse Pessota é um árbitro bem caseiro... será??

  3. Leandro Quesada

    17/06/2011 18:10:12

    Marcelo, ando desconfiado de vc. Peça carinho para seus amigos e familiares. Você está muito carente.

  4. Antonio Lima

    17/06/2011 17:44:30

    Quesada, lá no Uruguai a torcida do Santos foi agredida com pedras, paus, bombas e tudo que os uruguaios encontravam pela frente; tudo com a devida conivência da polícia. Sei de ralatos de crianças e mulheres que tiveram cortes nos rostos, causados pela explosão de janelas dos ônibus. Aí, esses caras sem noção vem querer dar uma de civilizados? A Torcida Jovem prepara o revide; torço para que isso não aconteça.

  5. FRANCISCO AP. NICOLAU

    17/06/2011 17:43:41

    NÃO SOU SANTISTA , MAS ESTOU TORCENDO PARA O SANTOS GANHAR E SER MAIS UM CLUBE BRASILEIRO SER TRI DA LIBERTADORES. SEU COMENTÁRIO É REALMENTE O QUE ACONTECE NÃO SEI QUAL SERÁ O JUIZ DA FINAL, SE FOR UM COMPETENTE QUE NÃO COMPLIQUE O JOGO E SAIBA INTERPRETAR AS BELAS JOGADAS DO NEIMAR A TAÇA NÃO ESCAPA.

  6. Clodoaldo Oliveira

    17/06/2011 12:58:29

    É, infelizmente a política e apoliticagem são um câncer. Mas, quarta que vem é esquecer de tudo isso, botar Arouca, Ganso, Elano, Neymar e Zé Eduardo pra chacoalhar o banbuzar e derrubar uruguaio de tudo que é lado. Sem política, sem pressão, sem conversa fiada. É bola na rede e taça na mão do Dracena!

  7. Peixe VAGAL

    17/06/2011 12:04:14

    Gravíssimos foram as ocorrências no jogo contra o Cerro Portenho,dentro e fira DI campo.Dizer que o Pacaembú é estádio de alto risco,que Muricy oressionou o juiz,tudo isso de nada vale.Reclamem á vontade.E,palavras nao contam para ser campeão:Basta um gol.

  8. Adriano Gomes

    17/06/2011 12:03:12

    Eu acho que todas estas Provocações são parte do bom Futebol,ou seja dos EspetáculosQuem ganha com todas estas coisas é o publico que gosta de ver tudo issoO time uruguaio é muito franco tecnicamente falando e como certeza se o Santos jogar como jogou,quero dizer jogar um pouco mais com certeza será o Novo Campeão da Libertadores.O Santos é muito melhor e vai jogar em casa a pressão é total,alias sobre pressão que acontece as grandes conquistas.

  9. Santista

    17/06/2011 11:56:24

    E os objetos voando em cima do bandeirinha em Montevidéo ninguém fala nada? A violência contra a torcida santista em Montevidéo e duas vezes em Assunción já se esqueceram? A violência que houve contra os jogadores brasileiros no jogo do Fluminense com o Argentino Juniors foi punida?Seria muita cara de pau a Conmebol querer mostrar sua "eficiência" preventivamente agora diante do Santos.Em nenhum jogo da Libertadores de 2011 no Brasil houve sequer 10% dos problemas que existiram nos estádios da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile e que nunca foram punidos ou noticiados pela imprensa castelhana.Mas partindo destas múmias sulamericanas da Conmebol nada me surpreende. Começou o chororô.

  10. leeestat

    17/06/2011 11:53:24

    todo mundo sabe que na america do sul é a corja contra o brasil.. sempre foi assim... estou na colombia agora e assitindo aos jogos do santos.. e do narrador ao publico nos bares é todo mundo penarol.... e juiz argentino a gente já sabe o que vai dar né.. conivencia com as faltas.. o santos tem q ser malandro para valorizar cada lance e ficar no pé da arbitragem.. se deixar rolar, os uruguais (que de bola nao sabem mta coisa) vao bater o jogo todono uruguai foi lamentavel.. os caras chegavam dando soco.. fica até feio o jogomas blz.. vai dar santos com certezano sofrimento e contra tudo e todos.. abs da vila mais famosa do mundo

  11. mmAA

    17/06/2011 11:36:26

    É isso aí Quesada, o desespero do Penharol começou!!!O SANTOS jogou lá com viagem tensa, debaixo de muita pressão sem fazer comentário nenhum. isso pq o SANTOS F.C. tem time,tem banco,tem futebol,respeita os adversários mais ñ tem medo de ninguém, se o Penharol quiser ser campeão q venha e jogue bola,pois o SANTOS F.C. vai jogar muito, eu tenho certeza,P/ CIMA DESSE TIMINHO MEIA BOCA SANTOS!!!!!!!!!VAMOS SER TRI SANTOSSSS!!!!!!!VAMOS SER TRI SANTOSSSS!!!!!!!VAMOS SER TRI SANTOSSSS!!!!!!

  12. Márcio

    17/06/2011 11:09:47

    Tomara que o juiz meta a mão no Santos.

  13. Paulo Careca - São Jose do Rio Claro MT

    17/06/2011 10:51:55

    Bom diaVocê acha que a Conmebol está aí para alguma coisa? Ela é como a CBF do RT que se danem todos, queremos a nossa parte. Porque não existir suspensão com cartões amarelos e sim apenas U$ 100,00 no caixa por cada um?Outra coisa, porque não acabamos com os estaduais, cria-se um campeonato NACIONAL nos seguintes moldes:Região Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste.Destes cada região terá "Ns" representantes melhores colocados para a disputa do título, com partidas entre todos por ponto corrido. Acredito seria melhor assim. O que achas?

  14. buguloko de OSASCO]

    17/06/2011 10:31:39

    uma coisa naum vai mudar Quesada. O Neymar vai apanhar denovo e ainda é capaz de ser expulso.

  15. Ernesto

    17/06/2011 10:05:14

    Dentro do estádio Nacional a torcida do Santos levou pedrada, bombas explodiram ao lado das pessoas.A direção do Santos deve protestar contra isso, e isso é real, milhares de pessoas viram o que estou informando. gora, os caras imaginarem que aqui no Brasil a gente ainda está na época que eles estão vivendo, época da selvageira, eles entram com rojões dentro do estádio, ou seja, é igualzinho a gente nos anos 60 e 70.

  16. Roberto

    17/06/2011 09:55:22

    Quesada, quais os times que ganharam antigamente a libertadores nos bastidores, fora dos gramados? Hoje, tanta "democracia" nos paises da America do Sul serve mais aos dirigentes de confederações que tem como objetivo a corrupção. Veja a força que tem o Sr Ricardo Teixeira. Consegue manobrar politicos evitando CPIs, consegue manobrar até o Governo Federal com uma MP que não permitira transparencia nos gastos para o Mundial. O que melhorou? A tecnologia para transmissões, sim melhorou e muito. Mas as falcatruas continuam acontecendo, e muito maiores do que antigamente.

  17. luiz lima

    17/06/2011 09:23:59

    aki é santos, santos é trabalho, santos é titulo. pra cima deles santos. agora quem manda aki é a galera do santos.

  18. Luiz

    17/06/2011 09:07:29

    O Santos não tem que dar ouvido as reclamações do Peñarol eles não conseguiram ganhar la e agora estão tentando tirar o foco do Santo no jogo. O Santos tem que se concentrar e ter humildade jogar serio que não tem como perder, agora se achar que já ganhou ai complica

  19. jose renato

    17/06/2011 08:58:31

    Quesada, pq só vc não comenta as Canalhices do presidente da CBF e Do amado Corinthians. Pa essa Proteção a globo , cbf e andrés?quando puder me responda, vcs todos sabem q estádio, copa, é tudo farça, todo mundo tá falando, menos vc e o pessoal da band?Te adimiro como jornalista, não me deixe sem resposta.

  20. Marcelo Watanabe

    17/06/2011 08:24:23

    Eu gostaria de expressar minha opinião sobre as matérias veiculadas pelo jornalista, porém, como não é tarefa simples elogiar o que merece outra atitude. Falar a verdade nem vale a pena afinal, críticas são simplesmente descartadas, quando não recebem uma resposta deselegante. Assim, faço um esforço tremendo para conter a náusea e digo: meu caro repórter, você é um profissional de alta qualidade, suas matérias são simplesmente brilhantes.

  21. dejair

    17/06/2011 08:20:58

    ola quesada ouso sempre o band esporte na noite mais achor vc muito chatoquando falar do sao paulo.... cuida da sua vida e deixar o nosso sao paulo em paz ...

  22. ARISTOTELES SILVEIRA SOUZA

    17/06/2011 05:17:50

    A catinba dos países da américa latina é conhecida e não entraremos neste jogo... Vivemos outros tempos, felizmente. O Santos F.C vai pra cima sim...E aqui, não dá para este time que chegou com sorte e não com COMPETÊNCIA...ficou muito claro no primeiro jogo . O outro time que ficou...o argentino....era mais qualificado...ficou ! Voltam os quatro titulares e ai a coisa muda...Maior opção de jogadas...e os gols vi rão...Não se pode viver de RETRANCA o tempo todo... Pelo melhor futebol....por um futebol de talento e não de pancadarias..de pasto.... . Sem desmereçer oponentes.....O Santos F.C é mais time SIM..... Como alguém já disse . ' FALAR É LIVRE .....não paga imposto " VAI SANTOSSSSSS.......................... !!!!!! O RESTO E BRAVATA...................... !!!!!!

  23. Edson Muskito

    16/06/2011 23:16:53

    Tudo dentro da normalidade , uma comenbol fraquissima que aceita pressão de tudo e de todos e a tentativa de um time ridiculo de desestabilizar de alguma forma para partida final.O Santos que fique de fora do "chororo ' do desespero. Arribaaaaaa Santossssss.

  24. pedro

    16/06/2011 23:12:26

    isso saõ sintomas de uma equipe que ja sabe o vai acontecer aqui em saõ paulo!!! naõ é toda hora que tem paõ quente na padaria, futebol deles é muito fraquinho!!!

  25. pedro

    16/06/2011 23:09:16

    isso saõ sintomas de uma equipe que ja sabe o vai acontecer aqui em saõ paulo!!!

  26. Palamede

    16/06/2011 22:54:42

    Parabéns Quessada...... tbm não sei se influencia em algo....... mas o árbitro Pessota iniciou um namoro com uma srta uruguaia super fanática pelo Penãrol...... temos q ficar de olho.....

  27. Diego

    16/06/2011 22:38:08

    Eu só sei de uma coisa, o Neymar vive fazendo teatro, e de pésima qualidade, se joga descaradamente, só não ve quem não quer.

  28. Rogério Lima

    16/06/2011 22:20:28

    Só tenho uma coisa a dizer pro Penarol... Tá com medo fica aí então, nem venha. O time do Santos foi precionado pela Conmebol a ir pro Uruguai senão iria perder pro WO. Então que façam o mesmo com o Penarol. Eles devem estar nervosos porque corretamente o bandeirinha anulou o gol deles.

  29. CASAS

    16/06/2011 22:03:26

    Quesada,como eu critiquei antes, agora elogio. Parabéns pelo seu comentário final no Esporte Debate de hoje criticando a medida provisória aprovada pela Camara. Críticas em blog tem um alcance limitado, críticas na Rádio Bandeirantes têm outro impacto.Abs

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso