Blog do Quesada

Fla campeão, Adílson fora e dilúvio

Leandro Quesada

Uma cobrança magistral de Ronaldinho Gaúcho definiu a conquista do título do Flamengo. Ele poderia ter resolvido de qualquer outra maneira já que o repertório do craque é amplo, com dribles, passes curtos e longos, chutes, mas foi de bola parada, de forma precisa, que RG resolveu. O investimento altíssimo feito pelo Fla para ter o pentacampeão já deu o retorno no quesito técnico, com o time campeão da Guanabara e garantido na final do campeonato carioca.

A chuva no Morumbi foi o contraponto do sol e calor que acompanharam o duelo Flamengo e Boavista, no Engenhão. Chuva, não! Dilúvio. A água caiu por quase cinco horas no estádio e por pouco não cancela o jogo São Paulo e Palmeiras. A bola rolou no gramado do Morumbi apesar do aguaceiro. Dagoberto, Fernandinho e Lucas formaram um trio difícil de ser marcado. Faltou Rivaldo para dar o toque de experiência. O empate foi justo no fim.

Adílson Batista cai outra vez. Não entendo como Adílson não deu certo no Santos. Ele é bom técnico, daqueles que colocam o time para jogar, sem medos defensivos. No Corinthians ocorrera o mesmo. Em menos de seis meses, o treinador foi demitido em dois clubes. Vai entender! O longo prazo prometido pelo presidente Luís Álvaro para a manutenção do comando de Adílson não foi cumprido.

  1. Leandro Quesada

    01/03/2011 17:48:23

    Pode deixar...vou falar com o Perrone... Vamos os dois ao médico. rsrsrs

  2. Eduardo

    01/03/2011 16:26:33

    Ao que tudo indica o Luis Alvaro vai dar uma de Beluzzo. Mto curriculo mas na hora h deixa a emoção d torcedor falar mais alto!!Cuidado pra nao perder o ganso tbm.

  3. Wagnão

    28/02/2011 20:49:50

    Quesada, primeiro de tudo precisamos ver Ronaldinho Gaucho Carioca jogando contra times grandes. O golaço de falta foi bonito, mas tal qual nos tempos de Barcelona, RG joga bonito contra times pequenos. Nos clássicos nunca deu o ar da graça e costuma se esconder. Na Seleção Brasileira idem. Quando era joguinho exibição fazia bonito. Em Copa do Mundo apenas o jogo contra a Inglaterra não foi o bastante pra segurar a fama. Se ele arrebentar num Fla/Flu ou levar o time a uma boa colocação no Brasileiro revejo minha opinião, senão.....Agora, Adilson Batista é bom? É. Mas falta a ele deixar de ser um jogador de truco, parar de subir na mesa blefando e pensar as vezes como um treinador de futebol profissional. Falta malandragem pra jogar pelo 1x0 sem tomar susto. Com Adilson ou se ganha de 4x0 jogando muito bonito ou se perde de 4x0 jogando muito feio. Não tem meio termo. Ou encaixa ou desanda. E como as sereias de vila belmiro odeiam assumir que são fregueses e rebolam de medo quando encaram o Timão, a corda estourou pro lado do Adilson. Mas, sinceramente? Eu não queria Adilson de volta no Corinthians não. Ele que vá fazer experiências no Goiás, Brasiliense, Palmeiras, Portuguesa.....esses timinhos que fazem barulho mas nunca ganham nada........kkkkkkkkkkk

  4. joão guizzo

    28/02/2011 20:06:44

    Um mês, um mês e pouco, não é tempo para nenhum treinador fazer um trabalho do tipo curto, médio nem longo prazo....... então teria sido mais correto a diretoria nem contratar o treinador. Aliás, que diretoria é essa que não consegue bancar um treinador nem por dois meses ????

  5. germari jose reis viana

    28/02/2011 19:49:44

    Quesada, enquanto os dirigentes dos clubes não adotarem o sistema do futebol americano, que tem tecnicos que estão há mais de vinte anos no mesmo clube mesmo perdendo, então continuará essa dança dos técnicos. um time tem que ganhar certo? será que os dirigentes ainda não entenderam que além de tecnica o futebol também depende um pouco de sorte? tem dia que tudo dá certo e outro dia não. E isso não acontece só no futebol. Veja um exemplo recente: sou corinthiano mas você viu o jogo do coringão com o palmeiras. o verdão atacando o tempo todo e tome chute e o nosso julio cesar ali junto com a trave só defendendo resultado o corinthians ganhou o jogo.Abraços, Germari

  6. Jotaele

    28/02/2011 17:37:45

    Flamengo campeão!!?? Ele ganhou apenas um turno, que tem o nome de Taça Guanabara, mas nada mais é que um turno do campeonato carioca. O Curitiba, o Cruzeiro, o Criciúma, o Grêmio ganharam o primeiro dos campeonatos regionais, mas não são campeões. Ou a CBF vai reconhecer também a Taça Guanabara??

  7. zaul

    28/02/2011 16:37:04

    boa tarde Quesada..estou lembrando da fala do Rene Simões naquele jogo entre Santos e Atletico de Goiás quando o Neymar desrespeitou o técnico Dorival Jr.,por não deixá-lo bater o penalti;-"estamos criando um monstro......",pois é o monstro já está criado.Este jogador não tem jogado metadedo seu potencial.É só preocpação com penteados e trancinhas e bola que é bom...nada.Talvez não seja ele o chefe da "panelimha",mas que tem mutreta nesta saida do Adilson isto é notório.Lamentável.obrigado Quesada e bom trabalho

  8. Paulo Almeida

    28/02/2011 16:27:13

    E muito simples, o Sr Adilson nada entende de futebol, Bom jogador nao quer dizer bom tecnico. Gosta de inventar, Nao e a toa que foi demitido do Cruzeiro, Corinthians, e do Santos. Ele deveria iniciar a vida de tecnico em times de base, ou da segundona, aprender, e nao cair de para quedas , No Santos ele recomendou os piores jogadores, todos machucados e o Santos pagando tratamento, salarios. So pelas indicações ja se ve a incompetencia dele, Realmente os dirigentes do Santos sao amadores.Portanto Sr Adilson, apesar de todo o respeito como ser humano, desca do pedestal, seja humilde e comence a treinar times sem expressao, como juventus (Mooca) Portuguesa Santista, Jabaquara, Linense, Nautico etc. Saiba o que comer grama antes de se intitular TECNICO.

  9. MARCÃO

    28/02/2011 16:20:05

    Quesada ouvi o Neto falar que o Ronaldinho Gaucho? jogou muito que o Flamengo jogou muito que o Luxa voltou a ser um dos melhores tecnicos do mundo será que ele pensa que só ele viu o jogo para de puchar o saco e fazer média chega a dar nojo da impensa esportiva simplesmente ridiculo não estou conseguindo assistir jogo e programa de esporte na Band, ainda bem que tem o botão de liga e desliga.

  10. João Vitor

    28/02/2011 16:12:36

    Fla campeão merecidamente. O Adílson foi demitido cedo de mais do Santos.

  11. Benedito Carneiro

    28/02/2011 16:04:25

    Boa tarde, Quesada! Sempre leio sua matéria. Apenas observo: grande time o Boa Vista! Fla não tinha mais que obrigação vencer e bem.Bom esse campeonato(primeiro turno) em que ficaram de fora Flu, Vasco(torço pra ele) e Botafogo. Agora é aguardar até quando vai durar a relação Ronaldinho/Fla.

  12. Fernando

    28/02/2011 15:17:58

    Parece que você não acompanha futebol.Se jJogar com 3 volantes, um meia e apenas o Neymar como atacante, que nem é bem o que ele é, não é ter preocupações defensivas .....

  13. HEXA HÉTERO

    28/02/2011 14:46:28

    O Flamengo é campeão do 1º turno do Campeonato Carioca, o mais disputado do país e invicto assim como na copinha. Melhor e Mais disputado do país porque qual estadual possui os 2 últimos campeões brasileiros (2009= FLA e 2010=Flu) disputando??? qual possui um jogador eleito o melhor do mundo pelo menos 2 vezes disputando??? E qual teve um campeão que nunca foi rebaixado no nacional ??? A resposta única possível é Campeonato Carioca!!! Parabéns Mengão.

  14. Neymestre

    28/02/2011 14:44:33

    O Flamengo é campeão do 1º turno do Campeonato Carioca, o mais disputado do país e invicto assim como na copinha. Melhor e Mais disputado do país porque qual estadual possui os 2 últimos campeões brasileiros (2009= FLA e 2010=Flu) disputando??? qual possui um jogador eleito o melhor do mundo pelo menos 2 vezes disputando??? E qual teve um campeão que nunca foi rebaixado no nacional ??? A resposta única possível é Campeonato Carioca!!! Parabéns Mengão.

  15. Paulo Mariano

    28/02/2011 14:29:17

    Olá Quesada, o que será do Santos agora??E a Libertadores??, vai sofrer por falta do técnico?

  16. Mario Bross

    28/02/2011 13:57:58

    O atleta do São Paulo, se incriminou ( LEIA-SE INCRIMINOU ); ao fazer uma declaração publica de ameça a integridade fisica de outra pessoa.E diga-se de passagem foi de cabeça fria, ameçou friamente uma pessoa.Foi expulso do jogo, pode até ser discutivel passado o clima da disputa e da visão do apitador; mas já está feito, não há o que mudar.O que arrepia, é o jogador por pilha, publicando um desafio a outro atleta, fora das quatro linhas, sabemos ( entre os boleiros ) que contendas ficam detro das quatro linhas.Agora o MP deverá complicar a vida do atleta por incitamento a violencia, de alguma forma será incluido como contraventor.As torcidas organizadas estarão usando o publicado como, elemento motivador, incitamento a agressão, sem condições de minimizar, fugindo ao controle das diretorias."Quero ver o Valdivia mandar eu calar a boca aqui na rua sem microfone e sem o Palmeiras. Eu e ele", postou o zagueiro.Concluindo:A punição poderia até ser branda, levando em consideração a sumula da partida, agora pelo que publicou ele vai ter que explicar muito bem explicado, por ser uma citação já de cabeça fria, torcedores poderão registrar um B.O. alegando ameça a integridade fisica do atleta.

  17. Ailton Azevedo

    28/02/2011 13:55:30

    Como iria cumprir mais prazo. O Adilson estava com um esquema mais retrancado que o do Dunga. O Adilson inventava muito. O time parou. para que continuar com o que já sa sabia que nao tinha como dar certo?Adilson é gente boa, honesto, mas não deu liga.

  18. Vanderlei Gonçalves Tonello

    28/02/2011 13:19:35

    O Ronaldinho de grandes dribles, grande lançamentos mais sem qualquer objetividade, com relação a falta cobrada, o goleirinho hem, precisa avisar o goleiro que bola no canto é para ele pular e não correr atras depois que ele passou. huhuhuhummmmmmmmmmm.

  19. paulo cordeiro

    28/02/2011 12:26:45

    fantastica drenagem do morumbi ! quantos campos no mundo estariamn em boas condiçoes de jogo uma hora depois daquela tempestade ?

  20. edmilson

    28/02/2011 12:03:55

    Por favor caro colega,o ronaldinho esta em final de carreira,se jogando na Europa ele perdeu a vaga na seleção agora no brasil jogando com esses timinhos de varzea ele espera retornar á seleção,só se o tecnico da seleção for muito ruim, afinal foi campeão da taça guanabara jogando com um time que nem nome tem, ele veio pro flamengo porque o rio de janeiro pode ter o melhor carnaval do brasil,mas em se falando de futebol é o pior campeonato que existe.

  21. Vanderlei

    28/02/2011 11:50:28

    Flamengo "campeão" de meio campeonato ! Não consigo dar valor para este título, quanto ao Ronaldinho, pelo salário deveria jogar 500% melhor, lances de efeito sem objetivo contra o Boa Vista, até eu faço. Thiago Neves é outro que não justifica o salário. Este pres. Luís Álvaro é outro, igual a Patrícia Amorim, toda fachada de "bonzinho", de visão moderna no esporte, mas é mais um igual aos outros, dve estar arrependido até os fios de cabelos por ter mandado embora Dorival Jr. . No Morumbi, pra variar, a arbitragem foi mal e o resultado foi justo.

  22. Rodrigo

    28/02/2011 11:45:50

    Quesada,É fácil entender com o Adílson cai. Ele quer que o time jogue um futebol vistoso, agressivo, ofensivo. Até aí, ótimo, pelo bem do futebol. O problema é que ele esquece de se defender e, no dia que o time não tá inspirado para fazer 3, 4 gols, perde.No Corinthians ele forçou o time demais, na hora que o time teve uma maratona de jogos. O que aconteceu? Uma contusão atrás da outra e o time caiu de produção. Um time tem que ser inteligente e saber quando atacar e quando se poupar. Se o time estiver cansado, não vai render a mesma coisa e pior, vai perder jogadores por contusão.

  23. jose reginaldo satos

    28/02/2011 11:40:31

    Já estava na hora do Adilson Batista ter ido embora a mais tem demorou eu quero saber qual o proximo .

  24. Jucabala

    28/02/2011 11:37:05

    O MORUMBI foi fantástico.A chuva inundou a cidade, o estádio resistiu bravamente.Apenas um bueiro entupiu, represando a água da chuva p/ a diversão de 3 torcedores. Se fosse em Itaquera, o bairro estaria iinundado e o Fielzão ( ou Roubalhão, como queiram) estaria boiando até agora, p/ desespero do Corpo de Bombeiros..

  25. Jose Luis da Silva Fernandes

    28/02/2011 11:27:19

    Essas demissões são a prova de que o Adilson, Assim como Tite e a quase totalidade dos técnicos brasileiro são fracos. Alguns poucos que deram sorte ao pegarem ambientes bons e foram campeões até mais de uma vez, mais se sabe que não são essa sumidade toda. Ex. Felipão< Murici e outros.

  26. André Costa

    28/02/2011 11:13:51

    O Perrone diz que o Adilson é um técnico ofensivo. Vc diz que ele não tem medo defensivo. Vão procurar um oftalmologista, URGENTE!

  27. Robson Almeida

    28/02/2011 11:06:07

    Parabens por seus comentários inteligentes e prudentes isso faz com que a cada dia as pessoas admirem seu trabalho.

  28. mauretson gazire

    28/02/2011 10:58:51

    Esse Adilson é um Inventor. Muda jogadores de posiçao, irrita a torcida e sabe pq ele ficou 03 anos no Cruzeiro. Porque Ganhou todos os classicos que disputou contra o maior Rival, inclusive aplicando duas goleadas por 5 x 0. no resto é fraco

  29. JANE TADEU DA SILVA

    28/02/2011 10:58:29

    QUESADA ele pediu pra sair, começou bem e depois quiz inventar,fiquei sabendo que ele deixou o FELIPE ANDERSON em detrimento ao inoperante ROBSON (com a heresia de usar a camisa 10 GLORIOSA DO NOSSO PEIXE) e depois querer passar pra nos que o ADRIANO,POSEBON,ROBSON são jgdores pro elenco do SANTOS FC,ñ dar guarita ao MADSON, ñ escalar M.LEITE,ZE LOVE E NEYMAR juntos,mesmo com proteção a nossa defesa é uma peneira,deixar de lado as promessas como ALAN PATRICK,FELIPE ANDERSON E THIAGO ALVES, e fazer deboche dos jornalistas qdo entrevistado, pecou e perdeu o cargo, ñ pra confiar em DIRETORIA ainda falavam mal do MILTON TEIXEIRA, quem manda no SANTOS FC hoje é os EMPRESARIOS.

  30. Luiz Ricardo

    28/02/2011 10:48:20

    Quesada, leva ele pro seu Palmeiras e deixa ele lá por uns 100 anos.

  31. Urubu do Cerrado

    28/02/2011 10:27:44

    O Luxemburgo tem que parar com as invencionices. Não dá pra escalar o R10 de centro-avante. Ele tem que ficar na meia e o FLA jogar com dois atacantes para ele enfiar as bolas. SRN

  32. Marcio S

    28/02/2011 10:22:58

    Sobre o Adilson, a explicação é simples. Havia a expectativa dele montar um time bem ofensivo, o que se encaixaria perfeitamente com as características do Santos. Ao contrário disso, ele entrou numa onda encher o time de volantes, de fazer improvisações sem sentido e de colocar no banco artilheiros.Quando ele entrou na estréia da Libertadores com 3 volantes + o Elano (meia marcador) no meio campo, assinou sua sentença...

  33. Leonardo

    28/02/2011 10:15:56

    A base fundamental para se manter em qualquer "emprego" é o bom relacionamento.O Adilson não sabe fazer isso. Além de ser retranqueiro, cabeça dura e improvizador quem nem só ele.

  34. Skorzeny

    28/02/2011 09:59:45

    Não acredito Quesada , vcs jornalista ainda defendendo o indenfensável , esse AB é uma porcaria de tecnico , fez improvisasões equivocadas , substituições sem nexo e responde a vcs jornalistas com sarcasmo e vc quer defendé-lo????ele foi o maior responável pelo corinthians não ter sido campeão em 2010 e pelo futura eliminação do S4n7o3 na Neurose das américas....

  35. Sidnei Pereira

    28/02/2011 09:56:01

    Se fosse apenas para testar o trabalho do técnico, deveria tê-lo contratado quando ele saiu do timinho.Neste momento qual técnico está livre e com condições estruturar o time para dar seqüência nas competições que está disputando? Embora eu considero importante apenas a Libertadores.abraços.

  36. Rodrigo

    28/02/2011 09:48:32

    Rivaldo pra dar toque de experiência?!!?!?1 pelo amor hein Quesada, quando ele entrou fez o que???? Tentou tres passes e errou, tentou dois dribles e perdeu a bola... é triste ver gente ruim ganhando dinheiro comentando sobre coisas que não entendem... lamentável!!!

  37. Glauco José Eggers

    28/02/2011 08:58:40

    Esse argumento de que o Adilson gosta de time ofensivo não é verdade, pelo menos não foi verdade no Santos, ele colocou o Santos na defesa, isso não combina com nossa tradição, não é assim que a torcida gosta de ver o time jogar. Se tivéssemos um elenco ruim, ainda poderia se aguentar mas o melhor elenco do Brasil jogando retrancado é brincadeira. Foi manter o time preso atrás que desgastou o Adilson com a torcida e com a diretoria e não outra coisa.

  38. João Marcelo

    28/02/2011 08:48:05

    Todos vivem dizendo que o Adilson é um grande técnico. Não concordo. Citam o "grande" trabalho que ele fez no Cruzeiro. Mas qual foi o grande trabalho? Ganhar mineiro é obrigação de Galo e Raposa, tal a disparidade entre os clubes da capital e os times do interior.Foi vice da Libertadores jogando da forma que fez ele ser dispensado de Corinthians e Santos.O jogo de bola das equipes treinadas por ele, realmente, são vistosos, mas o futebol apresentado é ruim, não existe o coletivo.Ele mexe mal, inventa, altera demais, quer ser mais realista que a propria realidade. No Corinthians ele alterou a posição do Roberto Carlos, colocou um cara de 40 anos pra correr atrás de garotos de 20, sendo que, o Mano Menezes resguardava o RC pra jogar na sobra e usar o melhor dele que era a cobertura e o passe, queimou o Bruno César, mudando o lado, e ele sempre rendeu onde ele estava. Pra que isso?No Santos a mesma coisa. Esse Adilson Batista é um fanfarrão.

  39. Henrique Perosa Zanin

    28/02/2011 08:28:19

    Para entender tem que deixar o coração de lado. Quando aparece um treinador que joga para frente , mesmo se esquecendo da defesa , ele é ovacionado por grande parte da imprensa , saudosistas de plantão da época em que se ganhava o jogo por 4x3 , 5x4 , etc.Adilson foi um ggrande zagueiro , tive o prazer de vê-lo jogar , mas se mostra um treinador muito aquém dos demais de sua geração , como o próprio Dorival Jr. Além disso , tem sérios problemas de ralcionamento com os grupos , e é extremamente teimoso sem conseguir resultados. Esteve durante muito tempo no Cruzeiro e ganhou o quê? Um ou dois mineiros que até o Taubaté fica vice-campeão? Ah , e foi vice da Libertadores.A imprensa deveria aceitar que ele é , atualmente , medíocre , com resultados inexpressivos e um péssimo comandante. Mesmo que jogue para frente. Pode crescer ainda , mas precisa rever muitos pontos em sua atuação como técnico de futebol.

  40. clovis mestre moreno

    28/02/2011 07:55:11

    QUESADA O SANTOS FOI ESPERTO E CORTOU O MAL PELA RAIZ E NÃO MARCOU TOCA COMO O CORINTHIANS QUE ESPEROU MUITO PARA DEMITI-LO, O ADILSON NÃO É TECNICO DE FUTEBOL , ESTA SEMPRE DESANIMADO E COM CARA DE DERROTADO.

  41. clovis mestre moreno

    28/02/2011 07:52:36

    QUESADA, ESTE TAL DE ADILSON NUNCA FOI TECNICO DE FUTEBOL , ELE É UM ENGANADOR FERROU O CORINTHIANS E O SANTOS E VAI FERRAR O PROXIMO QUE CONTRATAR ESTE INCOPETENTE ELE É UM SONO E PARECE SEMPRE QUE ESTA DESANIMADO E DE MAL COM A VIDA.

  42. silvio

    28/02/2011 07:06:12

    Quesada, bom dia, Ronaldo Gaúcho realmente decidiu porém acho ainda precoce a sua colocação a respeito do retorno do investimento no atleta mesmo considerando o quesito técnico, mas, vamos dar tempo ao tempo. Adílson Batista, demonstrou medo na estréia do Santos na Libertadores, o mesmo medo que fez Tite enterrar o Corinthians na Pré Libertadores, logo, justa a sua demissão.

  43. luiz mendes

    28/02/2011 07:04:06

    Fica provado que o melhor campo do brsil é do Sao Paulo, se fosse em qualquer outro campo não teriamos jogo.

  44. Paulo

    28/02/2011 05:59:51

    Li agora há pouco que Wanderley Luxemburgo fêz para motivr Ronaldinho Leiloeiro , para ganhar um titulo suado, de falta, do BOA VISTA , ISTO MESMO bOA vISTA, É PIADA ESTE CAMPEONATINHO DA guANABARA PRIMEIRO TURNO AINDA PESSOAL FESTEJA COMO SE FOSSE UM TITULO MUNCIAL. o CARA GANHA DOIS MILHÕES POR MÊS E O Luxemburgo precisa gastar todo seu conhecimento para motivar o Leiloeiro. FAZ ME RIR FLAMENGO. Se voces jornalistas dizem que o Paulista é PAulistinha que dirá da taça Guanabara que ainda é primeiro turno, não ganhou nada ainda. o que vale é o titulo Carioca do ano, ainda assim cada timeco do rio, Somando todos não chega a ser nem 1/3 do Paulista.

  45. Everton Dias

    28/02/2011 03:37:20

    Bom, eu posso falar, estava lá na Vila e vi mais uma cagada desse técnico que veio da Marginal s/nº. Ele simplesmente tirou o Felipe Anderson no intervalo e colocou o morto do Alan Patrick, que já é a 3ª Opção do Santos no Banco. O Felipe Anderson estava jogando muito no 1º tempo e o Alan Patrick acabou com o jogo, perdendo bolas e não jogando nada. O que não deu para aguentar foi colocar o Pará, ai foi demais, gritei mesmo e chamei ele de BURRO. O que destacou o Santos de 1962, 1984, 2002, 2004 e 2010 foi o ATAQUE, porque o time nunca teve defesa. Me explica o porque que ele coloca o Maikon Leite e o Zé Eduardo no banco e não joga com três atacantes? Porque é um retranqueiro, só serve para ser técnico do Timinho da Marginal s/nº. Ainda bem que cortou o mal pela raiz.

  46. André Costa

    28/02/2011 01:45:39

    Com todo o respeito, vc e o Perrone precisam fazer urgentemente um exame oftalmológico. O Perrone diz que o Adilson é um técnico ofensivo e vc diz que ele é um técnico sem medo defensivo. O resto do mundo é que deve estar cego...

  47. Lucas Fonseca Cipriano

    28/02/2011 01:31:05

    bjhbjhb

  48. Lucas Fonseca Cipriano

    28/02/2011 01:28:19

    Acontece que no futebol brasileiro vive de vitórias, títulos e dinheiro, agora para os que perdem só lhe restam a portas dos fundos.Adilson Batista só perdeu um jogo, e foi para o corinthians, onde o santos entrou para cumprir tabela.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso