Blog do Quesada

Edu Dracena é o zagueiro que o timão deseja

Leandro Quesada

Com a aposentadoria do capitão William, o Corinthians busca um zagueiro experiente, com passagem pela seleção brasileira e pelo futebol internacional.

Edu Dracena tem o tal perfil.

O jogador topa trocar a Vila Belmiro pelo Pq. São Jorge. A multa de rescisão é inferior a 2 milhões de euros. Algo que o Corinthians concorda em pagar.

Edu ficou insatisfeito com a falta de seriedade dos garotos da Vila em vários episódios: a briga de Neymar com Dorival, as discussões sobre premiações e a falta de bom senso no uso da internet.

O Santos corre o risco de perder um grande zaguiero.

*** Eu e meu amigo e colega de Band, Estevan Ciccone, apuramos a informação.

  1. Werner

    06/01/2011 10:17:38

    O EDU DRACENA JA O DO CURINTIA?O RONALDINHO GAUCHO JA O DO CURINTIA?O MIRANDA JA E DO CURINTIA?O ADRIANO JA E DO CURINTIA?CHEGOU O WALLACE...QUEM E ESSE CARA....E BRINCADEIRA ESSA COISA DE COLOCAR O CURINTIA NA MIDIA

  2. Daniel Lima

    05/01/2011 07:42:41

    Dracena vai para o Curintia assim como o Ronaldo vai perder 20 kilos e o R. Gaucho vai jogar no Palmeiras, Gremio e Flamengo ao mesmo tempo....

  3. Flavio Martins

    04/01/2011 18:30:34

    Caro Leandro.Feliz 2011!Acabei lendo alguns post do seu blog e percebo que os torcedores estão cada vez mais agressivos contigo, sem necessidade pelo meu ponto de vista.Agora voltanto a noticia que é dada em sei blog, vejo o quanto é dificil segurar jogadores que estão apenas interessados em altos salários, pelo simples motivo de business, acabou o amor pelo time, chega de saudosismo.Todos nós trabalhamos e temos o direito de ir para onde acharmos melhor, outra coisa, peça para o suporte do Uol deixar alguns comentários de fora, tem muita gente mala e de péssima educação.Parabéns.....ouço sempre seu programa na Radio Bandeirantes.Abraços.

  4. Laor

    04/01/2011 16:57:29

    ótima contratação, se for verdade ! leva tambem o rodriguinho, o zezinho, o brun, o pará. limpem a vila belmiro , por favor ! Ah , pagamos a metade do salário

  5. Kaiçara

    04/01/2011 03:07:39

    Olha eu sou Santista, mas concordo com o Quesada, futebol é negócio, o Santos mesmo tentou ou contratou jogadores de outros times rivais, paixão no futebol só de torcedor mesmo...E eu não sou contra o profissionalismo dos jogadores, eu mesmo se uma empresa me fizer uma proposta melhor que a empresa que eu trabalho eu vou sem pensar, fora os times com o Palmeiras que atrazam os salários...Então caro torcedor Santista, não se iluda, com uma propósta boa sai Dracena, Neymar, Ganso o time todo, futebol é assim, não adianta ficar bravo com o jornalista, ele faz o papel dele e se vc não gosta dele, é só não lêr o que ele escrever...Bom ano para todos...

  6. agnaldo

    03/01/2011 14:49:38

    ah! ah!ah!, se o corinthians não é grande o que dizer das piabas do charco, vai te catar, as histórias desse timeco só é conhecida por causa do pelé, que aliás não sei se era tudo isso mesmo, já que eu duvido que ele jogasse hoje do mesmo jeito dqauele tempo quando um tal de filipãp afirmou que se amarrava cachorro com linguiça.ora vai se informar melhor, e depois reveja seu conceito de grandeza.

  7. Juninho

    03/01/2011 11:57:26

    Olá nação santistas olha o Edu e uns dos melhores zagueiro do brasil e ele não deixaria o melhor time do brasil para jogar no timinho da marginal, mais em contra mão o dentinho falou que o sonho dele e jogar com o Neymar então manda o dentinho para o santos.Santos campeão da libertadores 2011

  8. leandro

    03/01/2011 09:06:34

    O santos é o time fregues de todo mundo: é do corinthians, é do palmeiras, é do são paulo e quem é time pequeno é o corinthians, para com isso.

  9. jorge

    02/01/2011 23:19:34

    Nossa, cara, vc é MESMO uma anta. Isso tudo é inveja da torcida e do tamanho do Corinthians?!?!?!Porque os seus "títulos", somente agora reconhecidos, vieram de uma época em que o futebol era AMADOR, fala aí, quantos deles VOCÊ viu? dois brasileiros, e agora estão se achando, porque ganharam o paulista e a copa, coisa que o Timão fez ano passado!Quer dizer que o santinhos é "time grande"??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkComédia, comédia...

  10. jOÃO mARCONDES

    02/01/2011 22:10:47

    Será que o Corinthians não revela ninguém na base? Será que sempre ficará de olho nos jogadores dos outros, com contrato em andamento? Será possível que um time tão grande não tenha estádio e não tenha um presidente que saiba conjugar verbos?Será possível imaginar um time tão grande sem zagueiro e sem Libertadores? É possível, sim. Basta verificar que o time não é tão grande quanto dizem... Robinho nunca perdeu para o Corinthians e o Pelé foi o carrasco desse time. Dracena???!!! Brincadeira.

  11. Antonio Lima - DF

    02/01/2011 19:59:45

    Quesada, geralmente gosto de seus post. Sou um apaixonado torcedor do Santos, de Brasília, e peço desculpas pelos comentários arrogantes e mal educados de colegas Santostas. Quanto ao Dracen, honestamente, não sei se vc o viu jogar em 2010. Porém, ele entregou a grande parte dos gols que sofremos: é lento, chega atrasado, comete pênaltes sem necessidade, fica assistindo aos atacantes adversários cabecearem, etc. Tomara que vá, o Santos tem três zagueiros melhores que ele. Feliz 2011.

  12. Antonio Lima - DF

    02/01/2011 19:46:41

    'Valtinho, o Drcena não segurava nada. Ele era a peneira Santista. Acredite, só conhece um jogador, de verdade, quem torce pelo time onde tal jogador joga. Lembra do Kléber Pereira? Toda a imprensa dizia que ele era um excelente jogador. Nós, Santistas, sempre afirmamos o contrário. Nem reserva do Vitória o cara é. O Draça é péssimo: lento, não sobe de cabeça, se coloca mal, etc. Draça foi um bom zagueiro até 2003. Quanto ele se machucou e ficou quatro jogos fora, o Santos não tomou nenhuam gol. Ele voltou e tomamos 4 dos bambis, três no jogo seguinte, do Barueri, etc. Tomara que vá, mas não acredito.

  13. Antonio Lima - DF

    02/01/2011 19:40:00

    Caro Neynaldo, não sei dos comentários que você leu. Porém, vou dizer uma cosa para você: o Corínthians vai se arrepender, se contratar o Dracena. Sou Santista, e, ao contrário do que você pensa, o Edu Draça é horrível. Esse é o pensamento da torcida Santista; e não tem absolutamente nada a ver com o fato dele sair ou ficar. Mais da metade dos gols que sofremos foram culpa dele. O Draça fica olhando os atacantes cabecearem. Tomara que ele vá para vocês. Po´rém, vcs não terão vida longa na Liberta com ele em campo. Boa sorte!!!

  14. Marcão

    02/01/2011 18:42:30

    Com todo respeito que falou que o Edu vai para este time ve se acordem seus falidos

  15. armando

    02/01/2011 18:03:36

    Caro Presidente Luiz Alvaro, até agora, essas contratações não repercutiram o desejado, nos santistas, esperamos jogadores de mais qualidade, estamos aguardando a contratação de um central, um centroavante e um lateral esquerdo. O elenco precisa estar definido para disputar a Libertadores, temos que ter reservas a altura dos titulares, é uma disputa em que todos os clubes envolvidos se dedicam ao máximo e o Santos FC deve ser um deles.

  16. Paulão

    02/01/2011 17:15:35

    Quessada, não entendo, a noticia é sobre o Corinthians contratar um zagueiro dos peixeiros e no entretanto, só tem comentário dos pescadinhas, porque não comentam sobre o timinho deles, que se resume aquele moleque, que ainda vai lhes causar muitas dores decabeça. Você pode observar que Corinthiano não entra nos comentarios e noticias de outros times. Quando o Corinthians trouxe Ronaldo e a seguir o Roberto Carlos, essa tuma de ignorantes enfiaram a viola no saco e nada comentaram. Agora ficam atirando pedras nos seus proprios jogadores. Torcer no futebol é uma coisa, ser ignorante é bem diferente.Feliz 2011 a você e aos seus leitores inteligentes. Grande abraço.

  17. Victor

    02/01/2011 16:25:17

    O Santos tem duas duplas de zaga sensacionais no elenco: B. Rodrigo e B. Aguiar, e a que pra mim foi a melhor do ano: Vinicius e Durval. Fecharam lá trás na melhor fase do Santos no Brasileirão. É uma pena que ninguém dentro do Santos vê isso :/

  18. Felipe Cabreira

    02/01/2011 14:52:47

    Sobre o Zaguerio Edu Dracena é um bom zagueiro caria bem na zaga com o Chicao se vier vai ser uma boa asim com esperiença dele poderemos chegar mais longe na libertadores.

  19. Ailton Luís Wolf

    02/01/2011 14:39:44

    O Santos teve uma das piores defesas do brasileirão,dizem pelo fato do time jogar de forma ofensiva,no que eu discordo,pois tomamos muitos gols por falhas individuais,principalmente do Sr. Dracena. Vai comDEUS Dracena. Seja feliz no time sem história. Saudações Santistas. Feliz 2011.

  20. LUIS

    02/01/2011 12:59:03

    Bom ,ainda bem que o SANTOS como tem experiencia internacional ......tem time pequeno que falaram que um tal defederico era o novo messi e os troxas foram lá e compraram , enfiaram a faca nos otários......no SANTOS eles não fazem isso !!E tambem o SANTOS não compra craques,faz..................pele ,giovani,robinho ,neymar ,ganso........somos uma fabrica de dinheiro..........e vem mais ai ....alan patrick,jean chera.............vixi !!!!!!!!!!!!Pode ter certeza,vcs vão passar muita raiva com o SANTOS ainda.......auauahuahauhauhau

  21. Leandro Quesada

    02/01/2011 12:26:44

    Sou cordial com quem é comigo. Um internauta insinuou algo e eu respondi de forma firme e deselegante. Arrogância é necessária de vez em quando, caso contrário ¨montam¨na gente.

  22. reynaldo

    02/01/2011 12:23:01

    hahaha, esses santistas , rsrsragora o edu dracena eh ruim???o santos já é uma peneira com ele , imagina sem elequanto as palhaçadas do meninos ta certo ele , todo dia tem briga láaté com o tecnico brigaram ao vivo , kkkkkkkkkkkuma bagunça !!!!!tem q colocar o chulapa pra comandar aew quero ver se nego nao respeita ou respeita ou toma porradachupa !!!!!!!!!!!!!!!dracena tá certo tem q procurar o melhor pra ele , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Adriano Ferrando

    02/01/2011 11:54:24

    Caraca. Quanta inveja e quanta bobagem li aqui! Meu pai sempre me dizia que era para eu mudar de canal quando não estivesse satisfeito. Se julgasse necessário, que procurasse "coisa melhor". Na internet (blogs, colunas de veículos oficiais, etc.) cada um escreve o que quer, o que apura, o que considera informação bacana a ser repassada... e por aí afora, entretanto, assinando com nome e sobrenome e colocando a cara a tapa (e até perdendo o que ganhou em anos à fio, se for o caso), mas achincalhe é coisa de gente medíocre ( e antes que falem, medíocre quer também dizer médio, de pouco valor). Tá bom, Dracena é ruim? Porra, isso aqui é APENAS futebol. Ok, mas se isso é a coisa mais importante da sua vida... meus parabéns!

  24. LUIS

    02/01/2011 11:20:29

    Tudo que joga ou já jogou no SANTOS os gambás querem....visto deivid,gustavo nery,denis,alessandro,fabio costa........queriam kleber pereira agora edu dracena .Eles pensam que só porque jogou ou joga num time grande irá fazer deles grandes tbm,grandeza se conquista com história, coisa que vcs não tem .JÁ DISSE VARIAS VEZES O CURINTIA NÃO É TIME GRANDE ,TEM APENAS UMA TORCIDSA GRANDE !

  25. Mario Neto

    02/01/2011 10:41:51

    Tem gente melhor para o Corinthians: o Preto Costa, da Lusa, ou o Manoel, do Atletico PR, por exemplo.

  26. 2011

    02/01/2011 10:32:02

    Zagueiro que tem futuro é Rafael Tolói do Goiás. Timão nao precisa de Edu dracena. Tolói é jovem e fez ótima Copa Sulamericana em 2010, inclusive eliminando a porcada de virada. Não seria uma boa contatação, Quesada?

  27. Vinicius Siomi

    02/01/2011 08:11:16

    olha Quesada, acredito que esse espaço seja para você ouvir o que os teus clientes tem a dizer sobre o seu trabalho, digamos que você não esteja nem ai, mas isso é uma verdade e você deveria ser mais inteligente em responder-nos, ser cordial quem sabe, isso seria o mínimo a dizer. Eu discordo de muita coisa que você escreve, mas porém vejo muita coisa interessante, então fica ai conselho. Falta de educação e arrogãncia um dia pode atrapalhar. Quanto ao comentário do nosso amigo santista, não se deve envolver o time do coração em críticas, perde a credibilidade, mesmo quando realmente sensata, saudações corinthianas.

  28. Julio

    02/01/2011 00:26:17

    Quesada, e aquela historia de que o Miranda viria para o Corinthians? será que esse Edu Dracena daria certo no Timão ? ja temos o Chicão que tem mais de 30 anos, o certo seria promover um garoto da base, ou colocar o Paulo Andre no lugar do Willian. Uma outra informação que fiquei sabendo é que o Zagueiro Anderson (que foi revelado pelo Corinthians) estaria se oferendo para voltar, você sabe algo ? Um grande abraço e Feliz 2011!!!!

  29. Edi Firmino

    02/01/2011 00:04:45

    O Dracena, o Neymar e o Ganso já estão fechados com o Centernada da Marginal. Eles se apresentam no Pq São Jorge na segunda-feira. Notícia plantada por notícia plantada, acho que a minha chama mais a atenção...Se você não tem o que escrever, não inventa, cara...

  30. azambuja

    01/01/2011 23:11:08

    Acredito não se tratar de profissionais liberais, apenas de idiotas, que esquecem que o futebol é proffisional, e um profissional de destaque se transfere para outro empregador a troco de dinheiro, cabe ao atual bancar a proposta e segurar o mesmo, e não denegrir a imagem de que ja defendeu as suas cores. O timinho de bairro tem a maior marca do Brasil, um dos maiores patrocinios do mundo, fará a abertura da copa do mundo, a maior torcida do Brasil, e não vem com papo de Flamengo, o estado de São Paulo e quase 3 vezes mais populoso queo estado do Rio, estados do nordeste tem clubes de grande torcida, como Bahia, Vitoria, Sport, Cearé Fortaleza. No connfronto direto com o time da baixada, está demonstrato a nossa superioridade.

  31. VITOR

    01/01/2011 22:19:54

    É muita bobagem dita por esses alienados que aqui vos escrevem.O jornalista colocou apenas que ele é desejado pelo CORINTHIANS e isso já significa que ele é CORINTHIANO? Vão caçar bando de alienados!

  32. VITOR

    01/01/2011 22:11:07

    Esse carlito é um grande imbecil. O Quesada não é corinthiano nem aqui, nem na china.Assista mais ao jogo aberto e verás a opiniões dele sobre o CORINTHIANS.VocÊ é mais um alienado desses burros telespectadores.

  33. valtinho

    01/01/2011 22:00:28

    O Edu é um ótimo zagueiro,sera muito bem vindo ao coringão.jogou muito no santos,éra ele que segurava tudo na zaga santista,,,seus ingratos.

  34. Samuel

    01/01/2011 21:49:47

    Caro Quesada;Confesso que ao ler os comentários aqui postados, fiquei espantado.O que acontece com o pessoal que acompanha seu blog?Será que estão tentando te derrubar, ou apenas causar a desordem em um espaço público?É claro que nem todas as notícias que são divulgadas na internet, tanto pelo seu blog, como os blogs de outros jornalistas, são notícias verdadeiras. Algumas se concretizam, outras não passam de rumores. E sobre a possível contratação do Edu Dracena para o Corinthians, acredito que seria uma boa contratação, pois o Timão não tem ninguém além do Chicão. Tiago Heleno já pediu pra sair, e jogar com Leandro Castán ninguém merece. É isso aí , espero ler mais notícias sobre contratações e bastidores por aqui .Feliz 2011 !

  35. Carlos

    01/01/2011 20:47:47

    Demorou, colocamos um outro zagueiro que temos na base.

  36. malcondes

    01/01/2011 20:44:10

    O Santos só tem o Edu Dracena se ele vir para o Coringao , o fregues vai tomar de 5 ou 6 gols em 2011, com direito a placa para o Ronaldo que o pelé esta devendo até hoje.

  37. marlon

    01/01/2011 20:41:43

    olha o santos vai perder um otimo zaquero emm hummmais o santos tem muitos jovem zaquero bom tambem mais o poblema e q nao tem esperiensia neo santos ano pode perde ese cara nao se nao onde vai achar outro zaquero bompode ate achar mais vai pagar caro

  38. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:39:04

    A informação é simples. O Corinthians fez um proposta para o Edu Dracena. O zagueiro está analisando. Simples como 2 + 2.

  39. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:37:30

    Poxa, mais um Paulinho...hahahhhaha

  40. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:36:21

    Ótimo. Boas operações e muito sucesso em 2011.

  41. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:35:30

    Meu chapa, você quer mer dar o seu telefone pra gente marcar um encontro? Eu sou casado, cara. Cai fora! Charles Chaplin.

  42. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:31:01

    Meu aniversário é em março, mas agradeço os cumprimentos.

  43. JORGE

    01/01/2011 20:28:28

    Se o Dracena pensa isto mesmo, boa viagem, acho que temos zagueiros jovens no mesmo nivel.Boa Quesada

  44. carlito

    01/01/2011 20:28:10

    Meu Caro Quesada...sou Torcedor do Santos f.c. ,e nao gosto do futebol do dracena...se ele for para o seu Time ,que vc torce nao vai fazer falta nenhuma para o SANTOS...agora e o seguinte: a coisa mais PATETICA e ver voce dando respostas atravessadas para as pessoas que escrevem no seu BLOG...Vc dando uma de "Boca Dura" com os leitores e tao PATETICO quanto a sua limitaçao como jornalista e a sua cabeça quase calva...Realmente tem jeito de ser noticia plantada de quem nao tem o que escrever...e antes que vc me pergunte o que eu faço da vida e que as pessoas que escrevem aqui tem email fake,ja te adianto que o meu email e este mesmo e que o meu fone e 11-9858 2373...Cara,VC e PATETICO...agora da a sua resposta de BLOGUEIRINHO e JORNALISTAZINHO MEDIOCRE que VC E...seu TROUXA!!!..SAUDAÇOES SANTISTAS e podem levar este zaqueirinho limitado igual a historia do seu TIMINHO( CENTENADA)...FELIZ 2011.se quiser... CARLITO

  45. emerson

    01/01/2011 20:22:20

    é, eu tenho que admitir você é mesmo bom profissional, acertou minha profissão, sou médico.desculpa.

  46. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:21:26

    O Corinthians não vai contratar a sua avó. Fique tranquilo.

  47. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:20:23

    Caro, Vanderley, é com V, né? Não são 2 milhões. Eu não escrevi isso, não.

  48. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:18:53

    Sérgio, acho que você entende do futebol de outro país.

  49. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:17:42

    Desestabilizar? Nossa, que drama, heim? Você está assistindo muita novela da Globo.

  50. Leandro Quesada

    01/01/2011 20:16:22

    Você ri de nada. Pare de ser bufão, meu caro. Vá assistir o show do Malandro, que por sinal, é muito engraçado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso