Dez seleções já estão garantidas na Copa de 2014
Leandro Quesada
A seleção brasileira foi a primeira a garantir a vaga por razões óbvias.
Depois, Japão, Coreia do Sul, Austrália e Irã, representantes da Ásia também se classificaram.
Hoje, duas tradicionais equipes da Europa também carimbaram o passaporte: a Itália (quatro vezes campeã) e a Holanda (três vezes vice).
E hoje também mais três equipes confirmaram as presenças no Brasil, em 2014: EUA e Costa Rica, ambas da Concacaf, e a Argentina, da Conmebol, bicampeã mundial.
Colômbia, Chile, Equador, Uruguai e Venezuela estão perto da vaga. Uma delas ficará fora e outra vai para a repescagem contra a Jordânia.
Na Europa, Alemanha, Bélgica e Suíça estão com um pé no Brasil. Já Inglaterra, Espanha, França, Rússia, Portugal, Grécia, Bósnia, Hungria, Turquia, Romênia, Suécia, Bulgária, Islândia, Polônia, Ucrânia e Montenegro estão entre a classificação direta ou a repescagem européia.
Na Concacaf, Honduras precisa de dois pontos ou talvez nem isso para carimbar o passaporte. Na pior das hipóteses vai disputar a repescagem contra a Nova Zelândia, da Oceania. A situação da seleção mexicana é delicadíssima. O Panamá ainda está na briga.
Confira as dez seleções garantidas: Brasil, Itália, Argentina, Holanda, EUA, Costa Rica, Japão, Coreia do Sul, Austrália e Irã. Faltam 22 vagas.
O craque Messi da Argentina virá ao Brasil
Balotelli vibra com a vaga da Itália